Cuidamos da beleza de suas pernas

depilacao-perna-inteira

Avalie: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (0 Votos)
Compartilhe:
Deixar um comentário

Fique sempre linda e lisinha

fique-sempre-lisinha

Avalie: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (0 Votos)
Compartilhe:
Deixar um comentário

6 dicas e cuidados após a depilação com cera quente

cuidados-pos-depilacao-

Conheça os principais cuidados para que sua pele não fique irritada após a depilação com cera quente:

  1. Evite o sol nas próximas 48 horas. Como sua pele está mais sensível após a depilação, o protetor solar será seu melhor amigo, ele irá ajudar a evitar manchas em sua pele.
  2. Não passe nenhum tipo de hidratante ou óleo nas próximas 24 horas. Como os poros da sua pele estão abertos, esses cremes poderão obstruir suas entradas, aumentando assim as chances de aparecerem pelos encravados.
  3. Não usar produtos a base de óleo como desodorantes e cremes dermatológicos, seu uso podem provocar irritação e manchas na pele.
  4. Sua pele precisa respirar. Evite ao máximo usar roupas apertadas como jeans, devido a sensibilidade após a depilação, os riscos de se contrair bactérias e fungos aumentam significativamente.
  5. Hidratação sempre. Beba água e mantenha seu corpo hidratado. É aconselhável também após o procedimento, passar gel na área para evitar bactérias e fungos.
  6. Evite saunas e piscinas no dia. No chuveiro, água morna/fria é obrigatório afim de evitar irritações e ardências.
Avalie: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (0 Votos)
Compartilhe:
Deixar um comentário

Evite a depilação em casa

Mulheres que preferem se depilar com cera quente em casa pela praticidade e intimidade que a prática proporciona, cuidado: depilar sozinha pode provocar problemas sérios, como queimaduras. O ato da retirada da cera também é importante e se não for feito por um profissional pode causar problemas como pequenos traumas e retiradas da pele. Conheça os perigos de se auto depilar para não prejudicar a saúde.

A depilação por uma pessoa sem especialização pode levar a traumas como a  retirada da camada mais superficial da pele ou rachaduras. Esses acidentes podem levar a sangramento, manchas na pele, alergias e infecção, assim como a quebra dos pelos, se não houver a retirada de forma adequada. O uso de roupas suadas como de academia, por exemplo, posteriormente a depilação pode aumentar a flora bacteriana da pele e levar a lesões com pontos de pus.

O descarte da cera após o uso é recomendado, assim como lavar bem as mãos antes de manusear a cera e limpar bem a pele antes de sua aplicação. Antes de usar a cera, é necessário fazer um teste de contato, para verificar se não vai apresentar nenhuma alergia na pele.

Avalie: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (0 Votos)
Compartilhe:
Deixar um comentário

Pelos encravados

Os pelos encravados são mais comuns nas pessoas que possuem cabelos crespos e ondulados, pois ao crescerem, os pelos encurvam-se e penetram novamente na pele, gerando uma reação inflamatória conhecida como pseudofoliculite. Outra causa bem comum do encravamento do pelo é o acúmulo de células mortas e o ressecamento da pele. A área mais afetada nas mulheres é a virilha e nos homens o problema geralmente aparece na nuca e no pescoço.

Para prevenir o surgimento de pelos encravados recomenda-se fazer esfoliação de duas a três vezes por semana com bucha vegetal e hidratar a pele diariamente, pois a maciez da pele facilita o seu rompimento pelo.

E aí, vamos cuidar da pele e dos pelos?

Avalie: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (0 Votos)
Compartilhe:
Deixar um comentário

Você sabia que a cor do seu esmalte pode falar sobre a sua personalidade?

esmaltes-coloridos

Na hora de pintar as unhas, o que leva em consideração para escolher o esmalte?

Segundo texto do jornal The Huffington Post, a cor tem muito a dizer sobre sua personalidade. Descubra detalhes abaixo, com informações da manicure Gerry Holford, do estúdio Paintbox, nos Estados Unidos:

  • Esmalte preto: criativa
  • Esmalte neon: energizada
  • Esmalte nude: relaxada
  • Esmalte laranja: impulsiva
  • Esmalte vinho: sensual
  • Esmalte branco: jovial
  • Esmalte com cores neutras e vivas: feliz
  • Esmalte vermelho: irritada

E aí, qual sua personalidade mais forte?!

Avalie: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (0 Votos)
Compartilhe:
Deixar um comentário

Dúvidas importantes sobre o Descarte de Cera

Ao contrário do que está sendo divulgado por aí, entregar a cera depilatória, usada no atendimento, para a própria cliente levar embora e jogar no lixo de casa não é perigoso e não aumentam os riscos de contaminações, uma vez que os resíduos de pele e outros contidos na cera são da própria cliente. A Vigilância Sanitária não entende que este tipo de resíduo seja infectante, portanto pode ser jogado em lixo normal.

1- Como o Pello Menos faz o descarte da cera?
O descarte da cera é feito como qualquer outro produto descartável que é livre de contaminação. Ou seja: lixo comum. Nós, do Pello Menos, comprovamos que nossa cera é descartada e que não há reaproveitamento desse produto. Entregamos para a cliente ao final de sua depilação toda a cera que foi usada no seu atendimento em uma sacola para que se confirme o descarte desse produto.

2- A cliente vê a profissional jogando a cera no lixo?
Sim, mas nem por isso fica comprovado que o produto será descartado. Por isso fazemos questão de entregar o produto usado na depilação para a cliente. Ao nosso ver, esta é a única forma da cliente ter certeza de que não há o reaproveitamento da cera.

3- Que outros materiais devem ser descartáveis espátula, lençol, pinça, luvas?
Tudo que for utilizado em cabine deve ser de uso único e, por isso, descartado. Com    exceção da espátula (que tem custo alto, deve ser desinfetada a cada atendimento).

4- A esteticista deve estar sempre de máscara?
É aconselhável para oferecer conforto e segurança para a profissional. A profissional também deve usar luvas descartáveis, que deverão ser colocadas na frente da cliente.

Avalie: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (0 Votos)
Compartilhe:
Deixar um comentário

Não fique parada!

nao-fique-parada

O primeiro passo para deixar o sedentarismo de lado é fazer algo que lhe proporcione ânimo para começar. Experimente diferentes atividades e esportes, até encontrar a que mais se identifica. Será mais fácil obter sucesso fazendo algo que lhe der prazer!

Inicie seus exercícios de forma lenta até que seus músculos se acostumem. Aumente a duração do treino gradualmente até que possa realizá-lo de forma tranquila sem sentir dor. Tente aumentar a intensidade uma vez por semana. Mas cuidado para não ultrapassar seus limites, tenha paciência. Cada organismo tem um ritmo e capacidades diferentes.

Comece novos hábitos! Tente fazer dos exercícios uma rotina em sua vida. Para que seu corpo sinta os benefícios, é necessário se esforçar, pois a atividade não terá nenhum efeito se for realizada com uma frequência muito baixa ou se ela for muito leve. Todos os dias dedique um tempo para sua saúde e bem estar!

Avalie: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (0 Votos)
Compartilhe:
Deixar um comentário

Aposte na franja

gio-antonelli-franja

A franja do momento é na altura das sobrancelhas, levemente desfiada. Tornando o visual descolado e sexy. A onda das franjas curtas ganhou força quando Giovanna Antonelli aderiu ao corte para sua personagem na novela e o sucesso foi tremendo! Muitas atrizes também aderiram à tendência. E isso tem feito a cabeça da mulherada, literalmente!

Moderna e despojada, combina com todos os formatos de rosto e estilos. Ela pode ser cortada nas mais variadas alturas, criando diferentes looks, de acordo com o comprimento do seu cabelo.

Uma dúvida muito comum é conhecer o tamanho ideal para a franja, a quantidade errada pode acabar com todo o visual. O ideal é ter de dois a três dedos de cabelo, a partir do nascimento da franja, porque deve dar sensualidade e não volume. Como o cabelo de trás nasce para a lateral, vai fazer um volume desnecessário, perdido para os lados.

Avalie: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (0 Votos)
Compartilhe:
Deixar um comentário

Após sucesso do esmalte azul, G. Antonelli troca de cor

esmalte-verde-metalico

A atriz está usando unhas na cor verde escuro metálico. Após o sucesso do esmalte azul cobalto usado pela personagem Clara (Giovanna Antonelli), na novela Em Família, a famosa anunciou uma mudança na cor das unhas. O “azul de Giovanna Antonelli”, como é chamado por fãs e mulheres que buscam os produtos em farmácias e perfumarias , dará vez a um tom verde escuro metálico.

As vendas do esmalte azul Frio na Barriga, da linha de esmaltes da atriz, cresceram bastante. Como Giovanna costuma criar tendências entre os telespectadores, a expectativa é que o Alegria – referente à cor verde escuro metálico – também agrade o público.

 

 

Avalie: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (0 Votos)
Compartilhe:
Deixar um comentário