EXERCÍCIO RÁPIDO

exercicio_casa

Já imaginou ficar linda, magra e definida com só 12 milagrosos minutinhos diários? Em até 12 minutos você queima gordura, fortalece os músculos e dá uma chacoalhada na falta de disposição. Se prevê 4 minutos de exercício intervalado de alta intensidade, um treino em três fases: 4 minutos de aquecimento, até 4 para o core e 4 de aeróbico intervalado. Vamos?

1. Polichinelo
Esse todo mundo conhece. Em pé, pernas unidas e os braços ao longo do corpo. Salte afastando as pernas e elevando os braços acima da cabeça e volte à posição inicial. Faça varias repetições.

2. Sumô
a. Em pé, pernas mais afastadas do que a largura dos quadris, ponta dos pés virada para fora. Agache o mais baixo que conseguir, sem tirar os calcanhares do chão e pegando a ponta dos pés.
b. Levante os quadris estendendo as pernas o máximo que conseguir, mantendo as costas retas e sem tirar as mãos da ponta dos pés. Volte e repita.

3. Flexão de joelho
Em pé, pegue a ponta do pé direito com a mão direita atrás do corpo e estenda o braço esquerdo para baixo. Desça o tronco o máximo que conseguir, volte e repita. Faça o movimento com uma perna por metade do tempo, troque e repita com a outra até o fim do tempo total.

4. Prancha
De bruços, antebraços no chão e mãos espalmadas, pernas estendidas e ponta dos pés apoiada. Suba o corpo, formando uma linha reta da cabeça até os tornozelos, mantendo o abdômen contraído. Segure a posição.

5. Saltitos
Salte no lugar elevando um pouco os joelhos e movimentando os braços alternadamente às pernas.

Esses são só alguns dos exercícios simples que podemos fazer em casa. Não é difícil né? Aproveita que ainda da tempo de ficar com o corpo em cima pro verão.

Compartilhe:
Deixar um comentário

Riquíssimas!

compras na italia

2015 está cada vez mais próximo, e junto com ele as maravilhosas férias, e o 13º salário. Nunca foi tão bom trabalhar o ano inteiro para receber esse pouquinho a mais no fim do ano, né? Para não extrapolar nas compras e não gastar além da conta, ai vão algumas dicas para controlar o bolso.

Olhos abertos: “Primeiro, verifique qual o valor líquido a receber, que é o salário total menos os descontos e os impostos”, diz Ricardo Teixeira, coordenador do MBA em Gestão Financeira da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Veja quais são suas prioridades: Hora de quitar as dívidas. O valor dos juros das contas é maior que o rendimento do dinheiro  guardado. “Tente negociar cada conta, assim há chance de ganhar um desconto”, aconselha o especialista.

Paciência: se pretende adquirir algo caro, espere a hora certa. As liquidações estão começando a aparecer. Aproveite.

Economizar: A hora é essa. Guarde um pouco para começar 2015 com um “pé de meia”. Nunca se sabe quando vamos precisar.

Compartilhe:
Deixar um comentário

DIETA FUNCIONAL

alimentos-funcionais-02Quantas dietas você já fez na vida? Aposto que muitas. Toda mulher já passou fome, criou receitas novas, aderiu a maluquice da amiga. Mas a gente sabe que dieta não é o ideal, e sim mudar a alimentação e colocar alimentos melhores no cardápio. Aqui vão alguns coringas pra te ajudar nessa missão.

Chá de hibisco - Além de atuar como diurético, o chá diminui a vontade de comer doce, tem ação desintoxicante e contribui para afinar a medida da cintura.

Pimenta caiena - O gosto picante desencadeia no cérebro a produção de endorfinas, substâncias que trazem bem-estar. Além disso, provoca a vasodilatação, melhorando a circulação sanguínea.

Suco verde - Consumido pela manhã, ajuda a eliminar toxinas e, por ser rico em fibras, melhora o funcionamento do intestino, ponto fraco de cerca de 70% das mulheres.

Abacate - Durante muito tempo, ele foi desprezado pelas dietas tradicionais por seu alto teor de gordura. Porém, o que sabemos hoje é que sua polpa macia é uma fonte potente de gorduras saudáveis, com ação anti-inflamatória, capaz de aumentar o colesterol bom (HDL) e combater o ruim (LDL).

Gengibre – Além de usá-lo em chás para prevenir e tratar gripes e como parceiro do peixe cru na culinária japonesa, hoje se sabe que o gengibre pode fazer muito mais: antioxidante, combate os radicais livres e contribui para desacelerar o envelhecimento. Também é ótimo termogênico, turbina o metabolismo e a queima de gordura.

Projeto verão, ai vamos nós!

Compartilhe:
Deixar um comentário

UNHAS SEM ERRO

promo_acrylic

Todo mundo tem sua mania quando se trata de unha, certo? Redonda, quadrada, curtinha, longa, pontuda, colorida… A moda dos esmaltes também dominou a cabeça das mulheres, por isso viemos desvendar os mitos e te alertar dos perigos.

ALICATE

Não basta só limpar com álcool e algodão. Para seu alicate estar realmente limpo, pronto para uso e evitar a transmissão de doenças como aids e hepatites B e C só esterilizando os acessórios em autoclave. O palito e a lixa também deveriam ser descartados para impedir o acúmulo de bactérias.

LIXA

Com a superfície suave, lixe somente em um sentido para manter a lâmina firme e forte. Quando você faz o movimento de ida e volta com a lixa, acaba levantando e lesionando as escamas das unhas.

CUTICULA

Se a aparência das cutículas te incomoda muito, a solução é empurrar levemente com uma espátula e retirar só o excesso, sem cavucar muito. Hidratar as cutículas todos os dias, faz com que a pele não levante.

BASE

Sempre passe a base antes do esmalte, se tiver dupla função com os fortalecedores, melhor ainda. É que os pigmentos dos esmaltes coloridos penetram na unha, que é porosa.

 

Pense agora na cor que mais combine com você para arrebentar nas festas de Fim e Ano.

Compartilhe:
Deixar um comentário

O CURINGA PARA O LOOK DE FIM DE ANO

evento-006

Mal se inicia o mês de Dezembro e  o desespero pelo look perfeito de Reveillon já começa. A escolha da cor, do modelo, como vai ser o cabelo, o esmalte, os acessório, o make… Nossa, é tanta coisa, né? Pensando nisso, vamos te ajudar a encontrar os melhores acessórios para combinar com cada tipo de look.

ROUPA BRANCA

Para quem não abre mão da roupa branca na noite de Réveillon, mas sente falta de uma corzinha no look, a dica é incrementá-lo com acessórios coloridos. Echarpe, colares, maxibrincos ou bolsas podem ser a solução.

ROUPAS METÁLICAS

Imponentes, extravagantes e suntuosos. As texturas metálicas como a cor de ouro tornaram-se as queridinhas das meninas. Como essas peças já chamam muita atenção, a escolha de bolsas e carteiras em outro tom traz charme e não tira a atenção da roupa.

ROUPAS COLORIDAS

Não queremos tirar o foco da cor que você escolheu para vestir, então peças neutras, sem muita cor, trazem harmonia e beleza para a ocasião.

 

Depois de tudo pronto, é só curtir a festa!

Compartilhe:
Deixar um comentário

Esmaltes para arrasar na estação

Os esmaltes deixaram de ser um mero detalhe na rotina de beleza feminina para entrarem na lista de desejos das fashionistas. A cada estação, cores e texturas invadem nossas mãos e o verão 2015 não seria diferente. Confira as tendências para arrasar!

O-que-vem-em-matéria-de-esmaltes-para-2014-01

Branco

O esmalte branco é um clássico nas unhas das brasileiras – afinal, é uma cor neutra e combina com qualquer look! Para o verão 2015, tanto os tons com mais transparência quanto os mais leitosos estarão em alta.

 

Nude

Outra tendência de esmalte neutro que vai continuar fazendo sucesso no verão 2015, o esmalte nude é básico e elegante. Para seguir essa tendência, procure esmaltes com o tom mais parecido possível com a sua pele.

 

Candy Nail

Desde o sucesso estrondoso do esmalte Jade, da Chanel, em 2008, as unhas em tons pastel viraram febre entre as brasileiras. Em 2015, além do verde, as cores azul, coral, rosa, amarelo e lilás, todos em tons bem clarinhos, também estão em alta.

 

Azul

Azul celeste, azul escuro e azul royal bem intenso são as cores mais desejadas para as unhas do verão 2015. Se você é adepta de um visual moderno, se jogue sem medo!

 

Metalizados

As cores metalizadas estão com tudo no verão 2015! O dourado e o prateado são as cores que prometem fazer mais sucesso, mas também há espaço para o azul metálico.

Compartilhe:
Deixar um comentário

Dia Mundial de luta contra a AIDS

Hoje é o Dia Mundial de luta contra a AIDS, por isso, separamos um texto que fala sobre a doença e como se prevenir.

aids

Existem alguns fatores que tornam a mulher mais propensa a adquirir o HIV. O primeiro deles diz respeito às suas próprias características físicas. A mucosa da vagina, ao ter contato com o esperma de um homem soropositivo, facilita que o vírus da aids se instale no corpo. Além disso, a superfície de contato do órgão genital feminino é muito maior comparada ao masculino, o que também favorece a infecção. De acordo com especialistas a as próprias defesas do organismo feminino contribuam para facilitar a propagação do vírus da aids pelo corpo. A mulher teria um sistema imune mais ativo, o que, em se tratando de vírus como o HIV, pode ser algo ruim, pois o sistema passa o tempo todo tentando, sem sucesso, combater esse agente infeccioso, eventualmente ele pode falhar e parar de responder como deveria.

Outro fator é a vulnerabilidade do ponto de vista social, o que faz com que a prevenção seja deixada de lado. Muitas mulheres casadas não acham que podem contrair a doença do marido, e há solteiras, por incrível que pareça, costumam ter dificuldade em negociar o uso do preservativo com o parceiro. Não abra mão da sua saúde.

 

Por que ficar alerta?

  • Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), as mulheres representam mais da metade das pessoas infectadas pelo vírus HIV no mundo inteiro.
  • De todas as mortes causadas pela aids no Brasil até 2012 28,4% ocorreram entre mulheres, de acordo com o Boletim Epidemiológico Aids HIV/Aids 2013.
  • O documento do Ministério da Saúde também aponta que a única faixa etária em que o número de casos de aids é maior entre as mulheres é de 13 a 19 anos.
  • No sexo feminino, 86,8% dos casos registrados em 2012 decorreram de relações heterossexuais com pessoas infectadas pelo HIV, segundo o boletim.

Previna-se

Para se proteger da aids, não tem jeito: é preciso usar camisinha. Além disso, se você teve relações sexuais com alguém que pode estar infectado, não hesite em fazer o teste. O ideal é que toda mulher faça o exame em algum momento da vida, independente de ser casada ou solteira.

Compartilhe:
Deixar um comentário

O desafio do delineador

delineador+gatinho+famosas+celebs-2

 

Quem nunca sofreu para passar um delineador perfeito que atire a primeira pedra. O produto que dá toda a diferença no make é o problemão de muitas mulheres.  Mas nada que a prática não nos ajude. Por isso, temos três dicas de como usá-lo para valorizar ainda mais o seu olhar.

TRAÇO BÁSICO

Comece com um traço simples pelo início dos cílios no canto interno dos olhos e vá engrossando na medida em que segue para o lado externo. Clássico e lindo.

TRAÇO TRIANGULAR

Ao chegar no final da linha dos cílios, imagine um triângulo que liga o canto do olho interno até o rabinho do delineador. Não tem erro!

TRAÇO CURTO

Se você quer aquele visual ‘’gatinho’’, comece a traçar mais ou menos na metade da pálpebra e siga até o fim, fazendo o rabinho fininho depois dos olhos.

 

Para ajudar nessa missão, vale usar o cabo do cotonete ou até uma fita adesiva para deixar o traço retinho.  Agora é praticar e sair por ai.

Compartilhe:
Deixar um comentário

Curta o verão com saúde

fc3a9rias

 

Ah o verão! A época mais esperada do ano, de férias, passeios, tardes inteiras na praia. Mas como fica o cuidado com a saúde? Nesse período as atividades ao ar livre são mais frequentes, e ficamos mais expostas às radiações solares.   Como aproveitar então a estação mais quente do ano sem riscos?

 

ROUPAS

O uso de chapéus, bonés e roupas de algodão já nos protege de quase 90% da radiação UV. Evitar a exposição ao Sol nos horários de maior incidência, entre 10h e 16h. E pra quem pensa que os óculos escuros podem ficar na bolsa, o acessório preserva nossa visão prevenindo cataratas e lesões á córnea.

 

FILTRO SOLAR

O uso do filtro solar deve ser diário. O hábito de se prevenir todos os dias pode nos favorecer muito no futuro, mas principalmente nessa estação o uso é indispensável. Os produtos com Fator de Proteção Solar (FPS) 15 ou 20 podem ser usados no dia a dia, e o FPS 30 ou superior  é ideal para uma exposição mais longa ao sol.

 

HÁBITOS DIÁRIOS

As altas temperaturas nos exige uma hidratação redobrada, não só por dentro, mas também por fora.  Abuse da ingestão de água e sucos durante todo o dia. Além do refresco, essa reposição de vitaminas e minerais é importantíssima já que liberamos mais suor nesse momento.  A hidratação do corpo também precisa de atenção especial para garantir a quantidade de água necessária para nossa pele, entre 10% e 30%.

 

Então aproveite todo esse calor, mas com cuidado, para se manter sempre linda.

Compartilhe:
Deixar um comentário

Aprenda a destacar a cor dos seus olhos

olhos

 

Separamos algumas dicas de cores para realçar a cor dos seus olhos.

OLHOS CASTANHOS
Você pode usar praticamente qualquer cor. Tons de pêssego fazem um ótimo contraste com sombras azuis, quando a ideia é criar um look para o dia a dia. Já roxo, azul marinho ou azul-petróleo proporcionam um resultado mais poderoso.

OLHOS AZUIS
Para quem tem olhos azuis, os tons quentes, como os de bronze, taupe, cobre e champanhe dão mais expressividade ao olhar. Se você ainda assim quiser brincar com as cores, vá de cinza-chubo ou de lilás em toda a pálpebra.

OLHOS VERDES

Sombras cor de ameixa ou roxas são perfeitas para olhos verdes pois  criam um efeito de esfumado suave e ficam lindas quando usadas de maneira mais intensa na raiz dos cílios superiores e inferiores.

OLHOS COR DE MEL
Aposte nas sombras cinza ou pink esfumada. Essas cores parecem transformar a iris em ouro! Para intensificar na hora de festa, misture ou pouco de fuchsia na pálpebra.

Compartilhe:
Deixar um comentário