Você conhece o Fatkini?

Você sabe o que Fatkini?

Essa história que as mais gordinhas não podem usar biquíni é passado! Surgiu o que foi batizado como “fatkini”, um traje de banho composto por duas peças e que todo mundo conhece como o biquíni, porém com proporções maiores e um pouco mais de tecido.

O Instagram foi grande aliado do surgimento dessa nova tendência.  O surgimento da #fatkini, a hashtag usada por garotas que adotaram esse estilo e postaram suas fotos aderindo ao look.

Esse estilo tende a valorizar o corpo feminino em todas as formas e fez com que mulheres usassem biquíni pela primeira vez. Isso aumentou a autoestima de muitas mulheres ao se sentirem lindas do jeito que são.

Compartilhe:
Deixar um comentário

Como evitar rugas

Como evitar rugas

As rugas são as temidas linhas que surgem na pele devido ao processo de envelhecimento. Elas podem aparecer devido à mímica facial, pela fadiga da pele por movimentos repetitivos ao longo dos anos ou decorrentes do sol e que não somem mesmo quando a pele é puxada.

Dentre todos os fatores que desenvolvem o seu aparecimento, a diminuição das fibras elásticas é o maior causador. Assim como a rigidez do colágeno, o declínio do tecido conjuntivo, a diminuição da leva de oxigênio no local e a desidratação.

Adotar hábitos saudáveis como usar protetor solar e se hidratar diariamente são ações que aliviam o seu surgimento. Confira dicas essenciais para diminuir a ajudar no tratamento contra as rugas!

  1. Uso de cremes que contenham em sua fórmula substâncias que atuam na neoformação de colágeno, como ácido retinóico, alfa hidróxiacido (ácido glicólico), ácido ascórbico e ácido hialurônico.
  2. Hábitos saudáveis são essenciais! Além do uso de protetores solares diariamente e de uma dieta equilibrada, hidrate-se mínimo de 2 litros de água por dia e pratique exercícios físicos.
  3. Evite o açúcar! Ele é considerado o grande vilão, pois causa o endurecimento de fibras de colágeno e elastina.
  4. Utilize protetores solares com antioxidantes como chá verde, vitamina E, retinol, ácido ferúlico e glicina da soja. Eles agem na diminuição da produção da metaloproteína e aumenta a resistência imunológica da pele, reparando o DNA das células.
Compartilhe:
Deixar um comentário

Como ter uma noite de sono tranquila?

Como ter uma noite de sono tranquila

Todos nós queremos desfrutar de uma boa noite de sono e acordar relaxado e descansado no dia seguinte. Porém, estudos realizados pelo Instituto do Sono afirmam que 63% da população tem dificuldade para dormir.

Apesar de existirem diversos medicamentos para a melhora do sono, o ideal é a mudança de rotina. Criar o hábito de dormir mais cedo, por exemplo, é um ótimo começo. O ser humano precisa de 7 a 8 horas de sono pra levantar mais disposto. Uma boa noite de sono faz bem para o corpo, para pele e para o humor!

Algumas dicas são essenciais!

  1. Pelo menos quatro horas antes de ir dormir, evite ingerir álcool e bebidas e alimentos com cafeína, como café, chás e chocolates.
  2. Procure se alimentar três horas antes de deitar para que a digestão seja feita completamente antes de dormir. Coma alimentos mais leves e fáceis de ser digeridos, pois durante o sono o metabolismo desacelera.
  3. Se não conseguir pegar no sono em 30 minutos, não fique deitado na cama, pois isso acaba estressando ainda mais. Levante-se e procure realizar uma atividade relaxante, como ouvir música suave ou ler, para ajudar a dormir.
Compartilhe:
Deixar um comentário

Tendência Pérolas: sinônimo de elegância

Tendência Pérolas

O uso da peça no visual sempre remeteu a um estilo mais clássico e sofisticado. Mas agora as pérolas também compõem looks mais descolados. Você pode usar das mais variadas formas. Brincos, colares, pulseiras e anéis fazem sucesso entre as mulheres.

Se você quer criar um visual mais moderno, aposte na combinação com o jeans. Elas também ficam lindas com batas, camisas, jaquetas, coletes e até mesmo com blusinhas básicas. Seja ousada e misture vários estilos em um só look: misture o sensual, o feminino e o delicado.

As pérolas estão em alta! Basta achar uma maneira que lhe agrade mais e usá-las em variadas situações.

Compartilhe:
Deixar um comentário

Depilação Corporal Masculina

Depilação corporal masculina

A depilação sempre foi tratada como um cuidado apenas feminino, mas hoje em dia os homens também adotaram a prática e parecem bem satisfeitos. Cada vez mais homens, em todo o mundo, fazem da depilação corporal parte da sua rotina diária de cuidados de beleza.

A escolha pela eliminação de pelos é feita por diversos motivos. Uns procuram cuidar melhor da higiene, outros querem eliminar aqueles incômodos pelos excessivos em determinadas partes do corpo, como costas e peito. A depilação vai além da vaidade, é uma questão de conforto e higiene!

Porém, os homens precisam ter cuidados diferentes. Pois os pelos em geral estão em maior quantidade e são mais grossos do que os femininos. Por isso o homem deve escolher o tipo de depilação que melhor se adapta ao seu tipo de pele.

Compartilhe:
Deixar um comentário

Você sabe o que é Distimia?

É um tipo de depressão crônica no qual a pessoa fica triste regularmente, com mau humor contínuo, dificuldade para viver em sociedade e, normalmente, com baixa autoestima.  Os sintomas não são tão graves quando portadores de depressão profunda. E indicado à procura de um psiquiatra para que, se identificado, iniciar tratamento e acompanhamento médico.

Causas prováveis
As causas ainda não foram totalmente esclarecidas, pode-se falar em alterações nos sistemas neuroendócrinos, em geral, como acontece nas doenças depressivas. A causa é multifatorial, esses fatores podem ser hereditários, estresses vivenciais, predisposição do organismo etc. Segundo alguns pesquisadores, estresses na infância podem influenciar no desenvolvimento da doença.

Tratamento
O primeiro passo é procurar um a psicoterapia, em geral é realizada a terapia cognitiva comportamental. O objetivo principal é fazer o paciente reconhecer  a origem do problema e entender a circunstância que o levam a tal transtorno, assim levando o paciente a uma resposta adequada.

Em muitos casos, junto à terapia, são aliados remédios recomendados pelo médico, sendo eficazes em tratamento à curto prazo. Não faça uso de antidepressivos ou outros remédios sem prescrição.

Sintomas da Distimia
O principal sintoma é o comportamento depressivo, pessimista ou triste, na maioria das vezes durante anos e anos. Outros sintomas são:

  • Falta de estímulos para pra praticar de atividades;
  • Excesso ou pouco sono;
  • Pouca concentração;
  • Tendência a uso de drogas ou remédios;
  • Perda ou aumento de apetite etc.

Se você conhece alguém com boa parte desses sintomas, convença-o a procurar um médico.

Compartilhe:
Deixar um comentário

Enjoos matinais podem significar uma gravidez segura e um bebê saudável

Enjoos Matinais podem significar uma gravidez segura

Segundo pesquisa divulgada no periódico científico Reproductive Toxicology, os enjoos matinais podem ser um sinal de uma gravidez segura e um crescimento saudável para o seu bebê.  Os dados são baseados em dez estudos realizados em cinco países entre 1992 e 2012. A análise envolveu 850 mil grávidas com sintomas parecidos e o levantamento estava relacionado às questões como aborto severo, vômitos, defeitos congênitos e etc.

As futuras mamães podem ficar aliviadas. A pesquisa associou os enjoos ao nascimento de bebês maiores, menor incidência de aborto, melhor desenvolvimento ao longo da vida da criança etc. Alguns dados interessantes sobre a pesquisa:

  • O risco de aborto em mulheres que não apresentam estes sintomas são 3 vezes maiores;
  • Em comparação, 6,4% das mulheres que não enjoaram tiveram parto prematuro contra 9,5% das que enjoaram.
  • O risco de defeitos congênitos também diminui entre 30% e 80% nas gestações que tiveram enjoo.

Os remédios para combater os enjoos não indicaram nenhum problema, não afetando os efeitos positivos em relação a ele. Obviamente devem ser utilizados somente com prescrição médica. Porém, alguns comprovam um lado negativo entre as mulheres que tiveram muitas náuseas e vômitos.

Compartilhe:
Deixar um comentário

Aumento de cirurgias estéticas no Brasil

Aumento de cirurgias estética no Brasil

Entre 2010 e 2013, no Brasil, os procedimentos estéticos cresceram 44%, principalmente nas cirurgias tradicionais – invasivas. Já as técnicas não invasivas, tiveram um aumento de 19%. Nos Estados Unidos, os procedimentos feitos com agulhas e sem necessidade pós-operatória, como a aplicação de Botox, cresceram 33% no mesmo período.

As aplicações de Botox também estão em alta no Brasil, atingindo 308.185 pessoas no ano passado. Em relação ao ano de 2012, o crescimento foi de 51%. Mesmo assim, não tem a preferência dos brasileiros em comparação aos procedimentos invasivos.

Uma explicação para isso pode estar na manutenção das “cirurgias menores”, pois estas possuem um gasto final maior do que uma cirurgia tradicional. Para aplicações de Botox, também conhecido como Eliminador de Rugas, o recomendado é a manutenção de 6 em 6 meses devido ao ácido hialurônico. Sendo a cirurgia plástica considerada “durável”.

Para se sentir mais feliz, vale a pena a realização de cirurgias plásticas ou Botox, mas como tudo na vida, deve ser feito sem excessos e com segurança. Lembrando que não existe um padrão de beleza. Vá em busca de outras alternativas para sua felicidade: uma boa alimentação aliada a prática de atividades físicas e bom sono é uma ótima recomendação.

Compartilhe:
Deixar um comentário

Cuidamos da beleza de suas pernas

depilacao-perna-inteira

Compartilhe:
Deixar um comentário

Fique sempre linda e lisinha

fique-sempre-lisinha

Compartilhe:
Deixar um comentário