Empreendendo

mulheres-empreendedoras_1

Hoje mais de 5 milhões de mulheres são empreendedoras no Brasil. Mas jogar tudo pro alto e se dedicar ao próprio sonho não é uma iniciativa tão fácil de ser tomada. Requer coragem, planejamento, custos, e muita dedicação. Pensando nas pessoas interessadas em ter o seu micro ou pequeno negócio, algumas dicas podem auxiliar você na hora de  empreender e começar bem:

1. Tenha atitude: Um empreendedor não pode ficar parado e esperar as oportunidades aparecerem. Ter iniciativa, persistência e comprometimento são algumas habilidades para quem quer ter um negócio de sucesso. Além de determinação e otimismo para encarar os obstáculos do caminho.

2. Desenvolva a ideia de negócio: Definir bem quais são os custos para abrir o negócio, calcular o montante de capital de giro necessário e buscar um ponto comercial adequado são alguns passos importantes.

3. Defina o modelo de negócios: Qual a necessidade do seu cliente? Para quem é seu negócio? Como será definido o preço do produto ou serviço? São alguns exemplos de perguntas que o empresário precisa responder.

4. Calcule as despesas da empresa: O que o seu negócio precisa para começar? Faça uma lista dos investimentos necessários como reformas, mão de obra, matéria prima, entre outros. E não se esqueça de outros gastos como aluguel, água e energia elétrica.

5. Foque no bom atendimento: Ter um bom atendimento é essencial para conquistar clientes e chamar a atenção de outros por meio da propaganda boca a boca. Empreendedores iniciantes não devem investir em expressões negativas, contar mentiras e ignorar reclamações de clientes.

6. Invista no planejamento: O equilíbrio entre as demandas e os recursos que o empreendedor tem é essencial para que o empreendimento tenha um começo bom. Definir metas e estabelecer as estratégias são atitudes necessárias para um planejamento alinhado.

7. Faça o plano de negócios: Definir bem o mercado que você deseja atuar é o primeiro passo para quem quer ter o próprio negócio. Estudar os concorrentes, conhecer os clientes e pesquisar sobre os fornecedores são outros passos necessários.

8. Pesquise sobre o mercado: Para que o empreendimento seja um sucesso é preciso conhecer bem o mercado que você deseja atuar. O mercado pode fornecer informações valiosas para que os riscos sejam minimizados.

9. Busque um financiamento: Muitas vezes, os empreendedores não tem o capital suficiente para o negócio começar. Recursos para a compra de um imóvel ou um veículo podem vir de um financiamento. Informações sobre o negócio e os sócios são dados básicos para que o financiamento seja realizado.

10. Formalize sua empresa: A legalização de uma empresa é essencial para que ela possa crescer e prosperar. Decidir o tipo jurídico da empresa, definir o faturamento estimado e estabelecer a quantidade de funcionários são alguns passos para formalizar o negócio.

Compartilhe:
Deixar um comentário

Os problemas de dormir demais

download

Dormir mais de nove horas toda noite pode ser sinal de algum problema existente e também pode representar riscos de saúde.

Dormir demais pode aumentar o risco de depressão

Em um estudo de 2014 com gêmeos adultos, pesquisadores descobriram que o sono de longa duração aumenta os riscos de sintomas de depressão. Os participantes do estudo que dormiam entre sete e nove horas por noite tinham um percentual de herança de sintomas de depressão de 27%, enquanto os que dormiam nove horas ou mais tinham índice de 49%.

Pode prejudicar o cérebro

Um estudo de 2012 indicou que, entre mulheres idosas, dormir demais (ou de menos) piorava as funções cerebrais ao longo de um período de seis anos. Mulheres que dormiram mais de nove horas por noite (ou menos de cinco) apresentaram mudanças no cérebro compatíveis com um envelhecimento de dois anos, relatou o HuffPost na época.

Dormir demais pode aumentar o risco de diabetes

Em um pequeno estudo de Québec, os pesquisadores descobriram que, num período de seis anos, as pessoas que dormem mais de oito horas por noite tinham duas vezes mais probabilidade de desenvolver diabetes tipo 2 ou problemas de tolerância à glicose do que as pessoas que dormiam entre sete e oito horas, mesmo controlando as diferenças de massa corporal.

Pode causar problemas no coração

Em pesquisa apresentada numa reunião de 2012 do American College of Cardiology, dormir oito ou mais horas por noite foi associado a um aumento no risco de problemas cardíacos. Os pesquisadores analisaram dados de mais de 3.000 pessoas e descobriram que quem dorme muito tem o dobro de risco de angina e 1,1 vez o risco de doença coronário-arterial.

Compartilhe:
Deixar um comentário

Unhas de princesa

unhas

Você conhece bem suas unhas? Sabe como cuidar delas?

As nossas unhas são um reflexo da saúde do nosso organismo. Unhas quebradiças podem significar carência ferro, por exemplo,  ou alteração hormonal que acontece mais particularmente na menopausa.

Estrias horizontais podem acontecer após alguma doença aguda. Já as estrias verticais ou longitudinais podem estar ligadas a problemas tireoideanos. A coloração da unha também deve ser levada em consideração. Unhas violáceas podem estar associadas à má circulação corporal.

Para evitar os fungos nas unhas é preciso lavar pés e mãos diariamente. Após o banho, secar intensamente estes locais parece besteira mas é de extrema importância.

Quando for lavar a louça é prudente o uso de luvas para evitar o contato da água constante com a mão, já que os fungos gostam de locais úmidos e quentes. Calçados leves, arejados,  evitam também o crescimento deles.

Ter uma alimentação balanceada, rica em vitaminas e minerais, e beber bastante líquido, também auxilia na saúde das suas unhas.

Fique atenta. Ela também merece cuidado.

Compartilhe:
Deixar um comentário

Truques para você usar o rímel

422e0013baf4d4f766c3a66da2d8fd00

Valorize seu olhar. Alguns truques com o rímel vão garantir um make ainda mais incrível.

Aprenda:

  1. Dobre a escova do aplicador para manusear com mais facilidade.
  2. Tire o excesso de produto em um lenço de papel para evitar aglomerações.
  3. Primeiro passe a versão regular depois aplique o rímel à prova d’água, assim o make durará mais e será fácil de tirar.
  4. Passe rímel dos dois lados para deixar os cílios mais volumosos.
  5. Segure a escova na horizontal para cílios mais grossos, ou na vertical para um acabamento mais natural.
  6. Segure uma colher embaixo dos olhos para aplicar rímel nos cílios inferiores e não sujar a pele.
  7. Aplique talco entre a primeira e a segunda camada de rímel para deixar os cílios mais grossos.
  8. Aplique algumas gotas de colírio no rímel para recuperar o produto que ficou seco.
  9. Gire a ponta de um cotonete sobre borrões para não sujar ainda mais sua pele.
  10. Esquente seu curvex com um secador para curvar seus cílios com mais facilidade e manter o molde por mais tempo.
Compartilhe:
Deixar um comentário

Você sabe fazer dieta?

dieta-dos-pontos

Não faltam dúvidas quando o assunto é alimentação. Existem algumas regras básicas, que, se você ignorar, colocam a perder sua meta de emagrecer ou cuidar da saúde, além de muito mitos a serem desvendados.

Por exemplo, produtos diet. Eles engordam sim. Tem menos nutrientes como carboidrato e gordura, mas são calóricos. Seus ativos químicos estimulam inflamações no organismo, e em excesso, engordam.

Substituir a água por chás, chás-verde, não é uma substituição muito saudáveis. O chá verde, por exemplo, tem cafeína, que interfere na absorção de nutrientes como ferro e vitamina C. O ideal é tomar até 4 xícaras por dia, mas não logo depois das refeições.

Carboidratos como pães, macarrão, arroz, elevam a taxa de insulina e levam ao acúmulo de comida. Se você consome a noite e vai logo dormir, não queima essa gordura, o que leva ao acúmulo e aumento de peso.

O azeite de oliva também precisa ser consumido com moderação. Além de reduzir o colesterol, ele acelera o metabolismo, e quando ingerido pela manhã, inibe hormônios que aumentam a fome.

Evite a água durante as refeições. Ela dilui o suco gástrico e as enzimas digestivas, prejudicando a absorção dos nutrientes e o ritmo do metabolismo.

Compartilhe:
Deixar um comentário

Aprenda a fazer o melhor contorno pro seu rosto

4f9b53f62f775f34b7c441e8dfacf7bb

Compartilhe:
Deixar um comentário

Como mudanças de hábito te ajudam a perder peso

PRONOKAL_recurso_BAJA5000x5000

Sabe aqueles quilinhos que surgiram a mais e você não sabe de onde vieram? Mudanças de hábito podem te ajudar a resolver esse problemão. Além da mudança na alimentação, é necessária uma reeducação do comportamento em relação à comida.

O café da manhã é a refeição mais importante do dia. Elimine a mania de sair de casa sem comer. Por um lado, você deixa de comer coisas pouco saudáveis na rua e, por outro, você mesma controla aquilo que come acrescentando qualidade e  variedade. Substitua os cereais, torradas e bolos por iogurte, nozes, castanhas e ovos que lhe darão  a pilha que necessita logo pela manhã. Notará que terá mais energia e ficará satisfeita durante mais tempo.

Essa história de comer de 3 em 3 horas também é muito importante. Um pouco de calorias a uma hora estratégica pode evitar que chegue esfomeada às principais refeições e te salvará de comer tudo que tiver pela frente. Prepare com antecedência para levar ao trabalho várias embalagens com porções medidas de nozes, um mix de  frutos secos, bolachas ricas em fibra ou sementes de girassol.  Estar preparada a fará sentir que tem tudo sob controle.

Beber água antes de ingerir alimentos vai ajudá-la a consumir a quantidade de líquidos que necessita diariamente, o que acelerará seu metabolismo e a ajudará a perceber se o que sente é fome ou, na realidade, sede. Antes de começar a comer, conte oito inspirações e oito expirações. Tente fazê-lo sempre que se sinta tensa.

Não se esqueça da importância dos vegetais. Você vai se sentir saciada com nutrientes de baixa caloria e ricos em fibras, o que a ajudará a perder peso.

E mais uma dica, Você sabia que um dos segredos das culturas do leste europeu é consumir chá quente e sopa a cada refeição? Como são quentes, eles  obrigam você  a comer e beber  lentamente. Dessa maneira, você acaba comendo menos. Além de que, a água presente no chá e nos caldos aumenta a saciedade.

Anote e vá já mudar seus hábitos.

Compartilhe:
Deixar um comentário

Deu ruim!

11026433_10206452720260183_755507650_n

Quem nunca foi ao cabeleireiro e pediu um cabelo e saiu com outro? Normal… Toda mulher já passou por uma situação parecida. Primeiro vem a fase da coragem para mudar a coloração, depois a empolgação com os fios pintados, e quando você vai secá-los, toma aquele susto.

A boa notícia é que com o uso de alguns produtos apropriados dá para ao menos diminuir a intensidade da nova cor no mesmo dia em que ela foi aplicada, sem agredir tanto os fios. O resultado vai depender do estado dos fios e da tonalidade usada. Pretos e vermelhos dão mais trabalho para serem suavizados devido ao tom forte. Às vezes é necessário aplicar o produto que remove a coloração mais de uma vez. Mas faça isso aos poucos, sem pressa, e siga as recomendações do fabricante. Repare se o cabelo ressecou, e, se for o caso, faça uma hidratação antes de continuar o processo.
Esses kits são sem amônia e agem nos corantes artificiais, removendo a cor. Podem ser aplicados até no mesmo dia da tintura que não deu lá muito certo. Normalmente nas embalagens há dois líquidos que devem ser misturados em partes iguais e passados no cabelo seco. O tempo de ação é de 30 minutos em média. Você pode repetir o procedimento mais uma vez no mesmo dia. Mas atenção: não servem para clarear cabelos sem tintura. E aplicar sobre a hena detona os fios, portanto nem cogite fazer isso.

Tudo tem salvação!

Compartilhe:
Deixar um comentário

Como prevenir estrias

estrias-prevenir-tratar

Você sabe identificar estrias? Sabe exatamente o que elas são? Hoje queremos desvendar esse mistério e explicar melhor como se livrar delas.

As estrias são o rompimento das fibras elásticas na camada intermediária da pele, onde estão situadas as fibras de colágeno e elastina. Essas fibras são responsáveis pela elasticidade e tonicidade do tecido. Ou seja, quando a pele se estica, por alteração hormonal, gravidez ou obesidade, ela tende a romper essas fibras elásticas . Para conter este rompimento, o organismo cicatriza aquele local criando as temidas estria.

Existem tratamentos capazes de melhorar o aspecto das lesões, mas não as estrias em si. O ideal é investir em hábitos saudáveis, fortalecendo a pele e prevenindo o surgimento de novas cicatrizes. A atividade física mantém a pele firme, evitando as estrias. Só é preciso tomar cuidado com exercícios muito intensos, que podem levar ao ganho rápido de massa muscular e à hipertrofia, esticando demais a pele.

Reveja também a matéria sobre as estrias na gravidez.

Compartilhe:
Deixar um comentário

Preto com azul? Ou branco com dourado?

 

427_2638-whatcoloristhisdress

“Gente, por favor, me ajudem!  Este vestido é branco e dourado ou azul e preto?”. Alguém ainda não está sabendo do que se trata essa frase?  A polêmica que tomou conta da internet na noite passada continua, e já está entre os assuntos mais comentados do Twitter, no Brasil e no mundo, na manhã de hoje.

Tudo começou com a postagem de uma internauta no Tumblr, dividindo com seus seguidores a duvida sobre a cor do vestido. O Twitter se dividiu entre os que acham que o vestido é #PretoeAzul e os que acham que ele é #BrancoEDourado. A ‘briga’ gerou um número incontável de piadas e comentários em todas as redes sociais.

Segundo a “Wired”, a grande polêmica sobre qual é a real cor do vestido está ligada à maneira como nosso cérebro interpreta a luz que chega pela nossa retina para transformá-la em imagem. Um neurocientista entrevistado pela mesma revista explicou que os seres humanos evoluíram para enxergar à luz do dia, mas essa luz muda de cor. A tentativa do cérebro de compensar a variação cromática seria a responsável por fazer com que as pessoas vejam o vestido de maneira diferente.

A BBC também entrou nessa pesquisa e usou um software de edição de imagens para analisar os tons do vestido. Após a análise, a conclusão foi a de que o vestido é, na verdade, azul e preto.

E você? Que cor enxerga?

Compartilhe:
Deixar um comentário