O sucesso do Brazilian Bikini Wax:

Na década de 80, sete irmãs deixaram o interior do Espírito Santo para tentar a sorte nos Estados Unidos. Lá, sob o nome de J. Sisters, começaram a trabalhar como esteticistas e hoje possuem um dos salões mais badalados de Nova York. Com o típico carisma brasileiro, as irmãs conquistaram fama, levando às americanas serviços que nunca haviam sido oferecidos antes em terras estrangeiras, como retirar as cutículas ou a depilação íntima a cera.

shutterstock_120456802

No início, as irmãs enfrentaram certa resistência das americanas, que não queriam ficar nuas na frente da depiladora. Porém, aos poucos, o Brazilian Bikini Wax foi conquistando notoriedade e ganhando mais adeptas em Manhattan, como as atrizes Sandra Bullock, Gwyneth Paltrow e Sarah Jessica Parker. Hoje em dia, a famosa depilação não sai por menos de US$ 55, e o salão J. Sisters, que já abriu filial em Miami, fatura US$ 7 milhões ao ano.

A sorte é que, no Brasil, é muito mais fácil se livrar dos indesejados pelos. Na rede Pello Menos, há seis opções para quem quer depilar a região da virilha, de acordo com a preferência da cliente:
A comum retira apenas os pelos que apareceriam ao redor do biquíni. A virilha comum + faixa de contorno remove os pelos no contorno da virilha, podendo se aproximar dos lábios e a faixa de contorno que abrange a linha horizontal abaixo do umbigo, porém os lábios internos e externos, ânus e cóccix não estão inclusos nessa depilação. Já a cavada, refere-se a toda a parte da virilha e o ânus. A total inclui os pelos da região pubiana. A virilha cavada + faixa de contorno remove os pelos da virilha, lábios internos e externos, porém deixa uma pequena faixa de pelo no púbis, essa depilação inclui ânus, cóccix, e a faixa de contorno que abrange a linha horizontal abaixo do umbigo.  E há ainda a modelada, na qual é possível fazer um desenho, retirando os pelos ao redor do formato desejado.
Mais do que higiene, a depilação íntima está muito mais ligada à estética e fantasia feminina.
shutterstock_105979238

Compartilhe:
Deixar um comentário

A primeira depilação a gente nunca esquece:

O Instituto de Depilação Pello Menos mostra a importância da primeira depilação com cera e como evitar os medos e traumas que ela pode gerar.

shutterstock_113814862

Apesar de ser a preferida entre a maioria das mulheres, a depilação com cera é, muitas vezes, substituída pela lâmina de barbear, por traumas gerados em uma primeira depilação mais dolorida ou feita por depiladora não especializada. Segundo Regina Jordão, fundadora do Pello Menos – melhor rede de franquias de Instituto de Depilação da América Latina, esse momento é muito importante na vida das mulheres que iniciam seu processo de depilação e por isso merece uma atenção especial.

Para Regina, a idade aconselhada para iniciar depilação é a partir dos 15 anos. Segundo ela, as mães são a principal referência nessa fase e devem orientar e explicar todos os diferentes métodos de depilação para que a menina faça a opção que melhor lhe agradar. Regina afirma que optar pela depilação com cera traz muitos benefícios, como uma pele mais macia e bonita, pêlos sempre finos e delicados (diminuindo a dor da próxima depilação) e risco menor de machucar a pele, além de um período maior para crescimento dos pêlos. Mas, para evitar os traumas que a primeira depilação pode trazer, é preciso ter atenção a alguns cuidados especiais:

Não usar lâmina de barbear: Elas deixam os pelos duros e ásperos e isso dificulta a primeira depilação por serem mais resistentes. Se os pelos forem virgens, a primeira depilação será bem menos dolorida. O ideal, então, é que a menina que opte pela depilação com cera não retire os pelos com lâmina antes disso.

Escolher o local adequado: O melhor é sempre optar por um centro de depilação conhecido ou profissional bem qualificado, mais preparado para os cuidados exigidos na primeira depilação. Esses cuidados incluem atenção redobrada com mais tempo disponibilizado para a cliente, passando a tranquilidade e confiança que ela irá precisar receber neste momento.

Verificar a procedência da cera: A cera morna é sempre a melhor opção, pois ela relaxa a pele e dilata os poros sem o risco das eventuais queimaduras da cera quente, além de diminuir a dor na retirada dos pelos.

Uma região por vez: Para começar a se acostumar com o procedimento de depilação é melhor ir aos poucos. A orientação é depilar uma região a cada visita à depiladora e aumentar a área depilada gradativamente, tornando o ato de depilar menos traumático.

Preparo psicológico: Antes de qualquer início é preciso estar preparada psicologicamente para a primeira depilação. Estar certa do que quer tranquiliza e ajuda a sentir menos dor, facilitando o processo tanto para a cliente, quanto para a profissional.

Sobre o instituto: As profissionais do Instituto Pello Menos são especialmente treinadas para atender estes casos. Cada profissional precisa passar por um treinamento de 4 meses, no Centro de Orientação Profissional – Universidade do Pello, na sede da Franqueadora, onde aprende desde o preparo da cera para utilização, até o método de depilação, regras de atendimento, padrões de higiene e conduta. Com mais de 50 lojas distribuídas nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, o Pello Menos se destaca no mercado por ser a única empresa deste segmento que disponibiliza um SAC (0800 282 1233) para tirar dúvidas de clientes sobre o processo de depilação, encaminhando, caso haja a necessidade, para uma médica dermatologista contratada pela empresa para o atendimento personalizado.

shutterstock_285811361

Compartilhe:
Deixar um comentário

5 Dicas para uma depilação eficiente:

Apesar do surgimento cada vez maior de novas técnicas depilatórias, a depilação com cera continua sendo o método preferido das brasileiras. Para ser ainda mais eficiente, indicamos certos cuidados que devem ser tomados antes, durante e depois e que ajudarão você a encarar a depilação com uma maior disposição.

shutterstock_282371231

Hidratação

Tanto o uso de hidratantes quanto a esfoliação são interessantes para a pele que passa pela depilação, desde que utilizados no momento certo. Os cremes hidratantes são indicados para um uso regular, já que uma pele hidratada é mais elástica e menos sensível ao procedimento, porém devem ser evitados no dia da depilação, pois pode dificultar a remoção dos pelos.

Esfoliação

A esfoliação higieniza a pele, evita infecções e facilita a remoção dos pelos, evitando também o seu encravamento. Ela deve ser feita com três dias de antecedência à depilação. Isto porque, se realizada no dia da depilação, pode causar efeito negativo, tornando a pele ainda mais sensível e vulnerável a irritações ou mesmo manchas no pós-depilatório.

Regularidade

A regularidade da depilação torna-se uma aliada na remoção dos pelos em longo prazo. A rotina da depilação torna os pelos mais fracos, auxiliando no processo de eliminação dos mesmos e prolongando o tempo de seu nascimento. Em muitos casos os pelos diminuem ou passam até mesmo a parar de crescer em alguns pontos.

Cuidado com a pele

Além de exigir cuidados, a depilação é restrita quando feita em concomitância com tratamentos de pele. Existem produtos à base de ácidos e medicações via oral que tratam a pele através de descamação da mesma e, nestes casos, a depilação deve ser suspensa durante o tratamento.

Pós-depilatório

Os cuidados com a pele após a depilação são essenciais para evitar irritações, alergias ou mesmo manchas na região depilada. Isto porque, logo após este processo, a pele está mais sensível e os poros abertos. Os cuidados começam em evitar o uso de roupas apertadas ou sintéticas e vão até não utilizar produtos, cremes e/ou desodorantes que contenham álcool pelo período mínimo de 24h, além da não exposição da região depilada ao sol

Compartilhe:
Deixar um comentário

Cuidados com a pele no inverno:

Redobrar os cuidados com a pele na época fria do ano, é fundamental para que ela se mantenha saudável e bonita. No inverno os cuidados são diferentes das demais estações. Com o clima frio, a pele resseca por mais  oleosa que seja, locais como rosto e braços sentem de imediato a temperatura e apresentam reações. Daí a importância de se fazer uma boa hidratação, por meio de cremes hidratantes e ainda através da ingestão diária de sucos e principalmente de água.

Atenção! Devido ao clima, a tendência das pessoas é sentir menos sede, por isso, não cometa esse erro, a água é fundamental para o pleno funcionamento de todos os órgãos e também para a saúde da pele.

shutterstock_220168783

Dicas Pello Menos

Uma boa esfoliação também pode ajudar a manter  a beleza da pele nessa estação. Com movimentos circulares feitos levemente, a região é uniformizada, assim são removidas as impurezas, deixando a pele pronta para absorver melhor os princípios ativos dos hidratantes.

Sobre qual produto usar, recomendamos sempre seguir a orientação de um dermatologista, cada pele tem necessidades e características diferentes.

Reserve um momento do dia e faça uma hidratação corporal completa, aproveite para relaxar, mas seja atenciosa com os cotovelos, joelhos, mãos e pés, já que essas partes tendem a ser mais ressecadas.

Nos lábios, use produtos específicos e não deixe de hidratá-los.

Prefira os sabonetes líquidos, são mais hidratantes.

Evite banhos longos e quentes, eles ressecam ainda mais a pele.

E não pense porque está frio, você pode abandonar o filtro solar. Diariamente ele deve ser usado.

Cuide da pele com as dicas Pello Menos e curta o inverno linda!

shutterstock_160246736

Compartilhe:
Deixar um comentário

7 DICAS PARA AJUDAR NO COMBATE À CELULITE:

A celulite é uma verdadeira vilã na vida da mulherada, não é mesmo? Dependendo dos casos, pode acabar com a auto estima, agravando até mesmo a saúde física e mental.

Por isso, vamos dar algumas dicas, que você pode incluir no seu cotidiano, para ajudar a combate-las.

Vamos te ajudar a ficar ainda mais linda e pronta para curtir o verão.

shutterstock_108027059

Elimine as toxinas:
Alguns alimentos ajudam na desintoxicação do nosso organismo, como aipo, maçã e espinafre. Inclua esses alimentos na sua rotina, além disso, não se esqueça de beber bastante água.

Diminua o sal:
Consuma apenas o que usar para temperar a comida, esqueça esta mania de comer com o sal à mesa.

Beba chá:
Os chás são ótimas opções. O chá verde, por exemplo, elimina as toxinas e repõe o líquido no nosso organismo.

Evite o efeito sanfona:
Quando a gente engorda e emagrece, a pele acaba perdendo a elasticidade, o que propicia o aparecimento o acúmulo da gordura e, consequentemente, o aparecimento de celulite.

Aposte nas fibras:
O bom funcionamento do intestino faz com que eliminamos todas as impurezas responsáveis pela retenção de líquidos no nosso organismo, principal causa do aparecimento da celulite.

Prefira os naturais:
Alimentos enlatados, processados ou refinados, com aditivos, conservantes, corantes ou substâncias artificiais só aumentam a quantidade de toxinas no organismo.

Invista no potássio:
Este nutriente ajuda a regular a quantidade de água presente no nosso organismo, sem contar que ele é um aliado no combate à acne.

Compartilhe:
Deixar um comentário

Conheça os riscos da autodepilação com cera quente:

A depilação se tornou indispensável para a maioria das mulheres, já que os pelos não são bem-vindos em nenhuma parte do corpo. A depilação à cera é um dos métodos mais antigos para essa prática e ainda é a mais utilizada quando se fala em arrancar os pelos.

shutterstock_155959331

Para a eliminação dos indesejáveis pelos, muitas mulheres se arriscam na depilação caseira com cera quente, mas depilar sozinha pode ser um perigo. A falta de prática e conhecimento pode causar sérios traumas na pele de quem se depila em casa, principalmente por causa da alta temperatura ou do atrito da cera na pele, além disso, a cera tem que ser de qualidade. Outro risco é em relação ao manuseio da cera e o material usado, já que existe uma maneira correta e um limite de “puxadas” em cada região que você vai depilar.

A depilação é um trabalho para profissionais e a melhor maneira de se depilar com cera quente é indo em locais com profissionais especializadas e que usem material 100% descartável. No Pello Menos, o atendimento é exclusivamente feminino, sem hora marcada, a cera 100% descartável e as profissionais treinadas e especializadas.

Compartilhe:
Deixar um comentário

Os truques de Audrey Hepburn pra manter a forma:

20150527145959_78162866

Audrey Hepburn é um dos nomes mais respeitados na história do cinema. Além disso, quem assiste aos filmes de Audrey Herpburn, que aparece sempre linda, com a pele impecável, com o cabelo reluzente e uma cinturinha fina de dar inveja, nem imagina que a atriz era simplesmente apaixonada por massa – e não passava quase nenhum dia sem se deliciar com um belo prato de macarrão!

O filho mais novo da atriz, Luca Dotti, revelou alguns de seus segredos da beleza no livro ‘Audrey At Home’. O livro é um retrato íntimo de Audrey que mostra algumas de suas facetas quase desconhecidas pelo público, como ser uma ótima cozinheira. Na obra, o herdeiro também conta que ela adorava comer e tinha algumas manias que escondia das pessoas como colocar catchup no macarrão.

Se você entende um pouco sobre dietas e calorias, sabe que massa não é bem o alimento mais indicado quando se quer manter a boa forma, certo? Pois então, quais, afinal, eram os truques de Audrey pra estar sempre com uma silhueta bem definida? Pra nossa sorte, Dotti revelou algumas delas no livro:

  1. Audrey não comia fora de hora. Cada refeição era feita em seu momento exata.
  2. Quando era hora da refeição, fosse café da manhã, almoço ou jantar, ela parava qualquer coisa que estava fazendo pra desfrutar o momento, além de fazê-lo sem pressa.
  3. Uma vez por mês apostava em um plano de desintoxicação à base de iogurte sem açúcar e abacaxi ralado.
  4. Fazia questão de comprar os alimentos da época com produtores locais.
  5. Cultivava sua própria horta no quintal.
  6. Quando queria comer um doce pra aliviar a ansiedade, apostava em alguns gramas de chocolate amargo.

annex-hepburn-audrey-breakfast-at-tiffanys_14

Compartilhe:
Deixar um comentário

Seja um franqueado de sucesso!

A crescente expansão do setor de beleza e bem estar nos últimos anos tem comprovado que o modelo de franquias da Pello Menos Instituto de Depilação é uma excelente opção para quem tem interesse em abrir seu próprio negócio e obter retorno em até 36 meses. Um dos motivos é exatamente a estrutura de suporte e treinamento oferecidos pelo franqueado, além de operar uma marca já reconhecida no mercado. A grande vantagem de aderir ao sistema de franquia da Pello Menos em relação a um negócio independente é que o sucesso da rede foi fortalecido após vários testes de produtos /métodos, além de possuir um plano de expansão e dados valiosos para a gestão da empresa criados minuciosamente por Regina Jordão e seu marido em 2007, ano em que entrou para o franchising.

untitled3

O Pello Menos Instituto de Depilação foi o primeiro instituto no Rio de Janeiro a trabalhar exclusivamente com depilação feminina. Hoje o Pello Menos é líder no ranking de melhor empresa nesse segmento. A rede tem como diferencial o Centro de Orientação Profissional onde em 2007 foi criada a Universidade do Pello que veio para incrementar e dar conhecimento prático e teórico para todas as profissionais que são contratadas pela rede. O treinamento oferecido capacita a profissional para o atendimento, dando todo o conhecimento teórico da histologia da pele mais o treinamento prático em grande escala para total capacitação da profissional, o que garante segurança na hora de fazer depilação.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal (Abihpec), o setor de beleza no Brasil cresce mais de 10% ao ano. E a Pello Menos é exemplo de expansão no Sudeste.

shutterstock_84042070 - 1

Quais as características do mercado de franquias de serviços?

O Brasil é um dos países que mais cresce no mercado de franquias no mundo. Durante muito tempo, as empresas de alimentação predominavam no ranking dos negócios de franquias. Aos poucos, outros negócios começaram a enxergar no franchising a oportunidade para um crescimento estruturado, com regras e padrões definidos, o que permitiu a eles ampliarem sua atuação ocupando novos mercados.

As vantagens de se ter uma franquia já são bem conhecidas entre os empresários brasileiros, como o fato de que o franqueado pode contar com o apoio da empresa franqueadora, aumentando assim suas chances de sucesso.

“O franchising se aplica a qualquer tipo de negócio, desde que, antes de se iniciar o processo de expansão, seja comprovado tecnicamente que a franquia vai gerar resultados para o franqueado e para a franqueadora, e que ambos reúnem as condições que viabilizam a aplicação do sistema de franquias para o desenvolvimento de uma rede saudável e do bem.

Um setor que tem se beneficiado muito com a utilização da modalidade franchising é o de negócios de serviços. Muitas redes de franquias nesta área cresceram exponencialmente — algumas delas foram comercializadas no mercado por valores jamais imaginados por seus proprietários.

Uma vantagem das franquias de serviços é que o franqueado entra com o investimento inicial e sua força de trabalho, sem necessidade de compra de estoque, como existe nas franquias de varejo. Na maioria dos modelos, também não há a obrigatoriedade de um ponto comercial em shopping, por exemplo.

Esses itens elevam muito a necessidade de capital de um empreendedor que deseja entrar no franchising e realizar o sonho do negócio próprio. Portanto, as franquias de serviços abrem a possibilidade de empreender para quem tem menos dinheiro para investir. Com essas facilidades, e com tantos setores se abrindo para o franchising, a expectativa é de que esta modalidade cresça ainda mais nos negócios de serviços.”

Crédito: Revista Exame

Compartilhe:
Deixar um comentário

Cuidados com a depilação durante a gravidez:

Depilação é um assunto que desperta muitas dúvidas, principalmente durante a gravidez, pois além da pele ficar mais sensível que o normal, as mulheres também querem saber qual  o método de depilação adequado para evitar o aparecimento de manchas ou foliculite (inflamação dos poros onde nascem os pelos), causados pelas alterações hormonais do período. Por isso, é preciso encontrar o método mais eficaz para eliminar os pelos de forma a não agredir a pele.

shutterstock_235834507

Qual o melhor método de depilação durante a gestação?

Muitas mulheres se perguntam isso, mas a resposta é mais obvia do que parece. Na gravidez o ideal é usar o método com o qual você já está acostumada e sabe que não aparece nenhum tipo de irritação ou reação alérgica.

Apostar na depilação com cera morna é a sugestão do Pello Menos. Segundo Regina Jordão, esteticista e proprietária da rede, a cera morna é a mais indicada por dilatar os poros e relaxar a pele, sem causar as queimaduras e irritações comuns da cera quente, facilitando a retirada dos pelos desde a raiz, deixando a pele lisa, em média, por 25 dias.

Vale lembrar que a pele da virilha estará mais sensível próximo ao parto em função da dilatação óssea, por isso a depilação pode doer um pouco mais que o normal. Então procurar por profissionais especializados é de extrema importância para a saúde da gestante.

shutterstock_184114205

Compartilhe:
Deixar um comentário

Depilação na adolescência:

shutterstock_151506839

 

 

A adolescência é uma fase de grandes mudanças no espelho, principalmente físicas. É nessa época que os pelos ficam mais evidentes e grossos, por isso começam a incomodar. Causados por alterações hormonais, eles passam a ser preocupação durante a puberdade, fazendo com que muitas meninas, com mais de 12 anos, incluírem a depilação em seu ritual de beleza.

Apesar de não existir uma idade certa para a remoção dos fios, ela geralmente acontece após a primeira menstruação. Uma outra dica é começar quando os pelos da axila estiverem crescendo, nessa etapa os pelos do restante do corpo estarão engrossando. Então chega o momento de definir qual o melhor método de depilação,

A depilação à cera é uma boa opção para as adolescentes, as ceras mornas arrancam os fios desde a raiz, tornando-os mais finos e enfraquecidos e deixando a pele lisinha por mais tempo.

As meninas ouvem muito que esse tipo de depilação dói, mas essa é uma dor totalmente suportável e, além disso, a depilação dura mais tempo evita o risco de reações alérgicas e mau cheiro.

Compartilhe:
Deixar um comentário