Adeus, olheiras

Livrar-se-das-olheiras-rapidamente-3

Olheiras envelhecem, entregam o cansaço do dia a dia e podem derrubar qualquer visual. O fator genético é a primeira causa para o surgimento das olheiras. Basicamente, existem dois tipos de olheira. As pigmentadas possuem coloração amarronzada e são originadas pela produção excessiva de melanina na região (o que também tem forte componente genético) e as vascularizadas, de tom arroxeado, provocadas por excesso de vasinhos sanguíneos na área e/ou má circulação. Fazem parte desse segundo grupo as olheiras que surgem pelo cansaço, noites em claro ou stress.

Para camuflar as indesejáveis marcas debaixo dos olhos o corretivo é o produto-chave. Para esconder olheiras mais acentuadas, é preciso recorrer aos coloridos. Opte por um amarelo, se forem arroxeadas, ou por um lilás, se amarronzadas. Na hora de comprar, preste atenção pois eles se encontram disponíveis em diversas texturas: os líquidos podem ser espalhados mais facilmente, mas oferecem pouca cobertura, diferentemente dos cremosos. É necessário também um corretivo do tom da sua pele.

Veja o passo a passo do disfarce perfeito:

1. Limpe e hidrate a área

Para conseguir um efeito mais natural, estes dois primeiros passos são absolutamente necessários antes do make. Evitam que o produto fique com aparência craquelada. De preferência, use um hidratante próprio para a região dos olhos.

2. Aplique base

Espalhe o produto no rosto todo, inclusive sobre as pálpebras. Vale lançar mão de um BB ou CC cream, que dão cobertura mais suave.

3. Vá na direção certa

Comece concentrando o corretivo colorido no canto interno, próximo ao nariz, onde as olheiras costumam ser mais profundas. Só então leve o produto em direção às têmporas.

4. Ajuste a cor

Em seguida, aplique uma camada de corretivo do tom exato da sua pele. Faça isso dando batidinhas suaves com o dedo anelar ou usando pincel para corretivo, sempre do canto interno para o externo. Não espalhe de um lado para o outro, em vaivém; senão, a cobertura ficará prejudicada.

Compartilhe:
Deixar um comentário

Limpeza de pele

facial-PRIMECLIN-1

A limpeza de pele tem como objetivo fazer uma desintoxicação superficial e profunda, facilitando a saída de microrganismos prejudiciais à saúde dos tecidos, removendo as células mortas, os cravos, o excesso de oleosidade, entre outras impurezas que se depositam na pele. Seus benefícios são notáveis tanto para a beleza quanto para a saúde da pele da face e do pescoço.

A limpeza de pele profissional tem ação antisséptica, anti-inflamatória, preventiva de comedões (cravos) e acnes, efeito cicatrizante e relaxante e melhora a nutrição da pele, além de promover a estimulação do tecido e a obtenção de uma pele mais macia, tonificada, com toque aveludado.

Entretanto, quando pensamos em limpeza de pele em casa, a primeira coisa que vem à mente é: espremer os cravos e espinhas. Mas esse não é o caminho adequado. Extrações de cravos devem ser feitas apenas por profissionais e dentro de uma rotina adequada com os produtos certos. Sendo assim, nada de querer espremer sua pele, você pode acabar causando manchas no seu rosto e ficando com marcas difíceis de remover.

A limpeza de pele que você pode fazer em casa é a que inclui a limpeza, esfoliação e tonificação do tecido, tudo isso feito com produtos apropriados para o uso caseiro, ou seja, produtos de ação suave, que não vão prejudicar a sua pele.

Passo a passo: cuidados com a pele em casa

  1. Esfoliação: A esfoliação deve ser feita com um esfoliante suave, especialmente no rosto. Evite produtos com grânulos muito grossos e não faça força ao aplicar e massagear o produto.
  2. Limpeza: Aplique o gel, sabonete ou tônico de limpeza profunda com auxílio de um pedaço de algodão, removendo completamente as impurezas.
  3. Tonificação: Para que a sua pele se mantenha hidratada e se recupere da ação da limpeza e esfoliação, é essencial fazer a aplicação de um tônico hidratante ou uma água termal. Mesmo as peles oleosas devem fazer esse passo, porém com produtos específicos para esse tipo.
  4. Proteção: Não se esqueça de que uma pele bonita é uma pele protegida dos raios UV. Nunca deixe de aplicar o protetor solar após limpar sua pele e antes de sair de casa.

Você pode fazer esse passo a passo de limpeza uma vez por semana, ou conforme a orientação do seu dermatologista. Para o dia a dia, é recomendado limpar a pele e hidrata-la ao menos uma vez pela manhã e uma vez antes de dormir. Lembrando sempre que remover a maquiagem antes de ir para a cama é primordial para manter sua pele livre do acúmulo de resíduos, pois isso é uma das principais causas do aparecimento dos cravos.

Compartilhe:
Deixar um comentário

Manual do suco verde

h

Os sucos verdes são ricos em vitaminas e minerais, possuem propriedades antioxidantes que auxiliam o organismo no combate aos radicais livres e contra substâncias tóxicas indesejáveis. Também ajudam na regularização e equilíbrio do organismo e, associados a uma reeducação alimentar, auxiliam no emagrecimento, combatem o inchaço e evitam a constipação por serem ricos em fibras.

Mas uma dúvida que a maioria das pessoas possuem é quanto ao melhor horário para tomar o suco. Em jejum a absorção e aproveitamento dos nutrientes do suco é melhor, mas nada impede de ser tomado em outros horários. É uma boa alternativa para pessoas que – por algum motivo – não conseguem comer uma salada durante o dia, por exemplo, pois é praticamente uma salada no copo.

 

Coar ou não coar?

A diferença entre coar ou não o suco está na rapidez com que o suco e suas propriedades são absorvidas, na sua capacidade de aumentar a glicose sanguínea e gerar energia e também na possibilidade de melhorar o trânsito intestinal.

Quando coamos, as vitaminas e os fitoquímicos continuam lá (ainda que em menor quantidade que na fruta inteira), mas o que perdemos são essencialmente as fibras.

O suco verde sem  fibra (ou prensado a frio) são ideais para detox. Para o dia a dia, o ideal é fazer um suco rico em vegetais, legumes, com poucas frutas (com exceção daquelas que apresentam um baixo índice glicêmico como limão, maracujá, acerola…) e se possível NÃO COAR.

Coando ou não, o importante é tomar o suco verde todo santo dia e aproveitar essa mega dose de vitaminas, minerais e outras substâncias incríveis para a nossa saúde!

 

Conservação

Você pode guardar o suco verde na geladeira por até 24 horas e a maior preocupação que você deve ter ao prepará-lo com antecedência é a de minimizar a oxidação. Ao colocar as frutas e os legumes no liquidificador (ou juicer), suas fibras são “quebradas” e as enzimas e outros nutrientes são liberados. Quando expostas ao ar, essas substâncias começam a oxidar tornando o suco menos “estável” nutricionalmente. Portanto a dica é: quanto menos tempo o suco ficar exposto ao ar, melhor. Dessa forma, aumentam as chance de manter os nutrientes intactos.

Você também pode congelar o suco verde por até 1 mês. Embora todo os benefícios dos nutrientes sejam um pouco comprometidos, o suco verde congelado é melhor do que nenhum suco verde. Portanto lembre-se de ser rápida na cozinha: quanto menos tempo ele ficar exposto melhor!  E para descongelar é super simples e você pode fazer de duas maneiras: na noite anterior tire do freezer e coloque na geladeira ou pela manhã mergulhe por alguns minutinhos em água morna e beba logo em seguida!

Se não for consumir o suco logo em seguida mantenha ele SEMPRE refrigerado.  Sucos “crus”, ou seja, não-pasteurizados quando expostos a variação de temperatura podem proliferar bactérias capazes de causar desde pequenos desarranjos intestinais até intoxicações mais graves. Use uma boa sacola térmica para levar seus sucos para cima e para baixo!

Compartilhe:
Deixar um comentário

Horóscopo das mães

Entenda como são as mães de cada signo.

blog

Áries (de 21/03 a 20/04)

A mãe de áries é forte, decidida, enérgica, corajosa e exigente. Tem grande imaginação – qualidade que seus filhos apreciam, já que pode passar horas brincando com eles. Às vezes discute com seus filhos, mas tem um coração imenso e logo se arrepende. A mãe de áries é grande incentivadora de filhos independentes e autônomos. Gosta de dar espaço e confiança a eles, já que sente que precisam de liberdade! Afinal, para a mãe ariana, é fundamental não superprotegê-los.

 

Touro (de 21/04 a 20/05)

Pacífica, trabalhadora, calma, possessiva e ciumenta. Para a mãe de touro, o contato físico é muito importante. Em seu mundo, amor e alimentos são sinônimos de segurança e paz. É sensata, mas possui grande dificuldade em aceitar quando os filhos estão crescendo e saindo “de suas asas”. Defensora, para a mãe taurina é muito importante que eles aprendam valores como a honestidade!

 

Gêmeos (de 21/05 a 20/06)

Essa mãe é comunicativa, versátil, inteligente, curiosa e muito culta. É aquela mãe que adora ir de um lugar ao outro com seus filhos – que, ao seu lado, desfrutam de um amplo universo social e cultural. É mais amiga do que mãe e está sempre pensando em novas e divertidas atividades para fazerem juntos. É muito permissiva e tem dificuldades em colocar limites. Além disso, não tem pudores e costuma falar sobre qualquer assunto com seus filhos.

 

Câncer (de 21/06 a 22/07)

A canceriana é uma mãe atenciosa, apegada, afetuosa e defensora voraz de seu pequeno. Para ela, o universo gira ao redor de seus filhos. Dedica toda a atenção a eles e, às vezes, pode sufocá-los. Mas tem grande habilidade em intuir as necessidades dos pequenos. Sua dificuldade é a de cortar o cordão umbilical e entender que os filhos precisam ter suas próprias vidas. Por isso, é a mãe que mais sofre quando eles resolvem morar sozinhos.

 

Leão (de 23/07 a 22/08)

Generosa, protetora, brava, sociável e de personalidade forte. A mãe leonina é extremamente orgulhosa de sua cria e pode se tornar uma autêntica leoa quando precisa proteger seu filhote. Para ela, é muito importante ensinar os filhos a terem seu próprio espaço. Valores como disciplina e respeito são essenciais. Na hora de se divertir com eles, é a primeira a propor novos jogos.

 

Virgem (de 23/08 a 22/09)

A mãe de virgem é organizada, perfeccionista, nervosa, atenciosa, controladora e afetuosa. A mãe de virgem não suporta ver seus filhos mal vestidos ou sua casa bagunçada. É aquela mãe que se preocupa para que eles estejam sempre perfeitos. Desde cedo, ensina seus filhos a serem ordenados, limpos, econômicos e cuidadosos. E está sempre atenta para que não falte nada a eles e que cresçam entendendo como os laços de família são importantes.

 

Libra (de 23/09 a 22/10)

A mãe de libra é criativa, divertida, carinhosa, sociável e tem a necessidade de encontrar tempo para seus filhos, marido e trabalho. A palavra injustiça não faz parte de seu vocabulário, sempre tratando de se expressar gentilmente. Como tem dificuldade em demonstrar sua autoridade, tenta suavizar as coisas e perde o poder de decisão.

 

Escorpião (de 23/10 a 21/11)

Ela é dramática, autoritária, exigente, afetuosa, protetora, perceptiva e manipuladora. A mãe de escorpião exige disciplina e respeito às regras da casa. É rigorosa nas normas de conduta e seu filho entende muito bem o que deve fazer apenas com o olhar de sua mãe. É uma boa conselheira e estimula os filhos a enfrentarem as dificuldades da vida, para que aproveitem seus talentos e sejam pessoas bem sucedidas. Além disso, tem um talento natural para saber quando seu filho está mentindo ou em apuros.

 

Sagitário (de 22/11 a 21/12)

Juvenil, expansiva, alegre, franca, exagerada e confiante. Para a mãe de sagitário, o desenvolvimento intelectual de seus filhos é sua prioridade. Amante da boa leitura, ela estimula esta prática desde cedo nos filhos — que, em sua companhia, descobrem novos mundos. Para eles, o lar é um grande laboratório, onde são motivados a descobrir coisas novas e instigantes. É a mãe ideal para viagens de aventura.

 

Capricórnio (de 22/12 a 20/01)

Ela é ativa, recatada, afetuosa, terna, controladora e sensata. A mãe de capricórnio tem forte relação com seus filhos, sentindo por eles verdadeira adoração. Ela tem a preocupação de que seus filhos aprendam a respeitar os demais e a serem melhores a cada dia. É um ombro forte quando estão com algum problema e não admite que sejam caprichosos ou desobedientes. Quando seus filhos chegam à adolescência e a enfrentam, é aquela mãe que não aceita que eles já estão bem crescidinhos.

 

Aquário (de 21/01 a 19/02)

A mãe aquariana é amiga, compreensiva, divertida, imprevisível, desapegada e tolerante. Desde cedo, ensina seus filhos a agirem de forma independente. É uma mãe que trata os filhos como se fossem amigos e se diverte muito com eles. Mas tem dificuldade de se adaptar à maternidade, já que precisa de liberdade e tende a escapar das situações de explícita afetividade. Não é superprotetora e prefere que aprendam a se virar sozinhos e a tomar suas próprias decisões.

 

Peixes (de 20/02 a 20/03)

Ela é carinhosa, sensível, flexível, protetora e indisciplinada. A mãe de peixes ama passar o tempo junto de seus filhos. Com sua rica imaginação, desde muito cedo estimula esta qualidade nos pequenos – que são presenteados com tintas, telas, massinha, enfim, tudo para que se transformem em talentosos artistas. Por ser excessivamente suave e flexível, acaba amolecendo e não sendo respeitada nos momentos em que precisa ser enérgica ou dar ordens.

Compartilhe:
Deixar um comentário

O blush certo para cada formato de rosto

O blush deve ser aplicado delicadamente e o mais suave possível para que a maquiagem fique natural. Para não errar na hora da aplicação, é muito importante escolher um tom que fique bem na sua pele e utilizar um bom pincel. Outra dica, é sempre retirar o excesso do pincel e passá-lo suavemente no rosto.

Outro fator que faz com que muitas errem, é que o blush deve ser aplicado de uma forma especial para cada tipo de rosto. Aplicado corretamente, ele pode ser um grande aliado para realçar ou disfarçar algumas partes do rosto.

blog01

 

Rosto redondo

Neste formato de rosto a função do blush é afinar. Faça biquinho para aprofundar uma parte do rosto e aplique o produto no ponto saliente. Evite passar nas maçãs.

 

Rosto quadrado

Por ser um formato de rosto bem marcante, ele precisa ser um pouco alongado. Para isso, aplique nas maçãs do rosto, mas sem puxar para a lateral. Use nas laterais da testa e do queixo, esfumando levemente.

 

Rosto triangular

No rosto triangular, passe o blush saindo da parte perto da orelha em direção ao nariz. O produto é usado para dar volume e não acentuar o queixo. Aplique bem no centro da maçã e vá para as têmporas.

 

Rosto oval

Para realçar ângulos do rosto oval, afunile as bochechas. Passe na diagonal, abaixo das têmporas em direção ao canto dos lábios. Deixe dois dedos de distância antes de chegar à boca.

 

Compartilhe:
Deixar um comentário

Conheça os alimentos que ajudam a combater a flacidez

pelanca

Uma alimentação saudável é parte importante para ter um corpo durinho, livre da flacidez. Para ter uma pele firme,  inclua alimentos fontes de colágeno, antioxidantes, vitaminas, minerais e gorduras boas.

Frutas vermelhas: Amora, morango, mirtilo, framboesa e cereja são ricas em antioxidantes, que dificultam a ação dos radicais livres sobre a pele – eles danificam o tecido, prejudicam a elasticidade e causam celulite. Consuma um punhado de uma delas por dia, salpicadas na salada de frutas, na forma de suco ou batidas com iogurte desnatado.

Abóbora, Cenoura e Manga: São ótimas fontes de vitamina A, que auxilia na produção das fibras de colágeno. Garanta pelo menos uma delas todos os dias em alguma das principais refeições.

Abacate: Contém gorduras monoinsaturadas (boas para o organismo), que ajudam a preservar a elasticidade. Três colheres de sopa por dia são suficientes. Pode ser incluído na salada ou batido com iogurte desnatado.

 

Lembre-se que o exercício físico, aliado a uma boa alimentação, é uma das principais armas de combate à pele flácida. De acordo com as atividades, trocamos a musculatura descansada por músculos mais fortes e densos, não deixando lugar para flacidez. Os melhores exercícios são os de resistência, força e alongamento, pois fazem a pessoa emagrecer, perder gordura e ganhar massa ao mesmo tempo. Além de fazer bem à saúde do corpo, esses exercícios ajudam a garantir o tônus muscular e evitam o efeito sanfona.

Compartilhe:
Deixar um comentário

Fotodepilação

depilacion

Fotodepilação é o método depilatório que remove os pelos corporais através da energia da Luz Intensa Pulsada. O tratamento é feito com um aparelho que possui uma lâmpada flash de alta energia, ou seja, emite luz. A luz pulsada destrói as células germinativas do pelo, de modo que ele só volte a nascer quando essas células se regenerarem – o que pode nunca mais acontecer ou acontecer em alguns meses ou anos. Nenhum método de depilação é definitivo, a fotodepilação é duradoura e requer retoques, pois, como os pelos são uma proteção do nosso organismo, muitos fatores podem influenciar no seu crescimento.

A técnica é ideal para quem procura um resultado mais duradouro e também para quem sofre com  foliculite pilosa. A pele ideal para a realização da fotodepilação é a pele clara com pelos escuros e grossos. No entanto, ela pode ser usada para qualquer fototipo (tonalidade da pele), isso porque é possível realizar uma graduação que se adapte ao fototipo do paciente, o que possibilita o tratamento das peles mais claras às mais escuras.

Gestantes, pessoas com vitiligo, pele bronzeada ou infecções ativas no local a ser tratado devem evitar a fotodepilação, pois podem ocorrer hipo ou hipercromia, isto é, alterações da coloração da pele. Pessoas em uso de medicações que aumentem a fotossensibilidade, como alguns antibióticos e antiacneicos, também devem evitar o tratamento.

Recomendações:

Antes do tratamento

  • Não utilizar nenhum medicamento fotossensibilizante. (Ex: Roacutan);
  • Não utilizar produtos agressivos à pele como peelings médicos (ácidos em geral), cremes compostos por vitamina A e ácido retinoico (creme anti-idade);
  • Não realizar métodos de depilação que arranquem o pelo pela raiz, como cera, no mínimo duas semanas antes do tratamento;
  • É aconselhável que o pelo esteja recém raspado, com lâmina. (1 dia antes do tratamento).

 

No dia do tratamento

  • Realizar a sessão com a pele limpa, sem desodorantes, cremes ou maquiagens;
  • Evitar o uso de jeans e roupas justas, pois podem agredir a pele.

 

Após o tratamento

  • Evitar utilização de água quente e atividades que aumentem o calor corporal nas 48 horas seguintes ao tratamento;
  • Não utilizar cosméticos que contenham álcool por até três dias após o tratamento;

Consulte aqui as unidades do Pello Menos que oferecem a fotodepilação.

Compartilhe:
Deixar um comentário

Cuide da sua saúde íntima

A região íntima da mulher merece uma atenção especial. Além da higiene diária, ela deve ficar de olho nas possíveis alterações que podem aparecer, como por exemplo odores fortes ou secreções anormais. Sabonetes íntimos também são indicados porque têm um pH adequado para a região. Veja algumas dicas para manter sua região íntima em ordem:

blog_pello

 

Quer mais dicas? 

  • Lave muito bem as mãos antes de colocar absorventes internos. Eles devem ser trocados em no máximo três horas.
  • Ao utilizar absorventes externos, prefira os sem perfume e que não têm cobertura plástica.
  • Enxágue muito bem as roupas íntimas, para tirar resíduos de produtos químicos.

Escolha do sabonete 

  • Líquido, o que evita que seja compartilhado com outras pessoas.
  • Hipoalergênico, específico para higiene íntima.

A higiene íntima ideal

  • O banho deve ser em água corrente e com itens de higiene apropriados para a área íntima.
  • O produto precisa ser diluído em água, não aplicado diretamente na área genital.
  • Deve-se fazer movimentos circulares suaves, por cerca de dois a três minutos.
  • Após o banho, secar a área genital com toalha de algodão macia, nunca com papel higiênico.
  • Em situação que impossibilite o banho, é indicado o uso de lenços umedecidos específicos, sem álcool.
Compartilhe:
Deixar um comentário

Por um bronzeado perfeito

BLOG

Começou a temporada do bronzeado perfeito, por isso separamos algumas dicas para ficar com a cor do verão.

O bronzeamento deve ser feito de maneira gradual e sempre com proteção, principalmente nos primeiros dias, pois a ação dos raios no estímulo da melanina só ocorre 48 horas depois da primeira exposição. Lembre-se que a hidratação do seu corpo é fundamental para uma cor perfeita. Tome bastante líquido e use hidratantes corporais.

Antes do sol:

- Esfoliação: Uma esfoliação ajuda a deixar a pele suave e homogênea antes da exposição solar.

- Alimentação laranja: Alimentos ricos em Vitamina A e Betacaroteno aceleram a pigmentação da pele e mantêm o bronzeado de uma maneira saudável. Invista em mamão, cenoura, acerola, abóbora e em folhas verde escuras, como espinafre, brócolis, escarola, mostarda, entre outras.

- Protetor solar: O uso do protetor solar é essencial para proteger sua pele, inclusive  na hora do bronzeado.  Sem ele, a pele fica muito agredida, ardida e em um curto espaço de tempo. O fator 30 é o ideal. Para o rosto, conte com fator mínimo de 40. Use também um protetor labial.

 

No sol:

- Retoque o filtro solar a cada duas horas, ou segundo as orientações do seu protetor solar.

- O horário ideal para o banho de sol é antes das 11h e depois das 17h. Caso esteja exposta ao sol entre esses horários, redobre a atenção com o filtro solar!

 

Depois do sol:

- Tome banhos frios e curtos. Água quente resseca a pele e banhos longos diminuem a camada de gordura natural que a protege. Ou seja, você acaba ficando com a pele desidratada e descasca antes do que gostaria.

Compartilhe:
Deixar um comentário

Cutículas em dia

unhas

A cutícula é a proteção natural da unha contra os agentes infecciosos. A recomendação é deixar sempre as unhas bem cortadas, hidratadas e empurrar a cutícula com uma espátula com muito cuidado.

Ao decidir parar de retirar as cutículas, você deve redobrar os cuidados com a hidratação. Esse processo pode ser feito com cremes específicos para cutículas e ceras hidratantes. Claro que o início é sempre difícil, mas com o tempo, sua cutícula estará linda, hidratada e livre de fungos e bactérias.

 

Passo-a-passo para unhas lindas sem retirar as cutículas.

1- Lixe as unhas da maneira habitual. Passe um esfoliante nas mãos e lave-as bem.

2 – Passe o amolecedor de cutículas em toda unha, massageando e coloque os dedos em um potinho com água morna por uns 4 minutos.

3 – Com uma espátula própria, empurre delicadamente sua cutícula para baixo, desenhando o contorno da unha. Esse processo tem que ser feito com delicadeza para não agredir a pele.

4 – Enxugue um dedo por vez. Use um bom e afiado alicate APENAS para tirar as peles que levantaram quando você empurrou com a espátula.

5- Seque as mãos e finalize com um creme hidratante.

6 – Hora de escolher a cor do esmalte.

 

Compartilhe:
Deixar um comentário