Quais são os tipos de depilação íntima

A depilação na zona da virilha ou do púbis não só nos permite sentir-nos mais cômodas durante os dias de praia, como também é uma grande alternativa para nossas relações sexuais, sendo inclusive um questão de higiene para muitas mulheres. Mas se você nunca se submeteu antes a este procedimento é bom conhecer quais são os tipos de depilação íntima para escolher a mais adequada para você.

  1. Em princípio é bom esclarecer que quando se fala em depilação refere-se a eliminar os pelos arrancando-os de raiz. Se você utiliza uma lâmina para cortar os pelos íntimos então trata-se de raspar e não de depilar. A depilação ajuda a prevenir as alergias e moléstias ocasionadas pelas lâminas, mas além disso é uma excelente opção pois o cabelo demora várias semanas para crescer, ao contrário de raspar que dura apenas alguns dias.

  2. Existem diferentes tipos de depilação íntima e tudo dependerá de suas preferências e do que você desejar explorar. A mais clássica de todas é a depilação de virilha normal, aquela que não entra no púbis e que te permite exibir suas calcinhas ou biquíni sem nenhum pelo chato à vista.

  3. A depilação de virilha brasileira é uma das mais populares atualmente. Consiste na depilação de virilha, mas entrando um pouco mais no púbis, ideal para exibir os biquínis pequenos e de corte baixo clássicos do país carioca, daí o seu nome. É uma solução frequente para muitas mulheres, pois reduz substancialmente a presença de pelos, ainda que não o faça em sua totalidade.

  4. A depilação completa é perfeita para aquelas mulheres que não desejam nem um pelo em seu púbis. Uma grande alternativa para ficar mais ajeitadas e provocativas, no entanto você pode decidir deixar uma fileira de cabelo caso deseje, tudo dependerá de suas preferências e, claro, do quanto você quer surpreender o seu parceiro.

  5. Outro tipo de depilação que não é feita em qualquer lugar, mas à qual também é possível recorrer é a decorativa, na qual brinca-se de desenhar formas com os pelos pubianos, por exemplo um coração, uma flecha, etc. Tudo dependerá do talento e das exigências da cada um. Ideal para as mais divertidas e brincalhonas.

     

Compartilhe:
Deixar um comentário

Treino de 30 minutos para fazer na escada

ACADEMIA SEM SAIR DE CASA

Quando você diz que quer deixar o sedentarismo de lado, uma das primeiras coisas que escuta é: “Troque o elevador pela escada!” A dica é ótima para quem quer ficar ativa e se manter em forma. Dá para substituir as caminhadas na esteira por subidas de escada e, no lugar da musculação, fazer exercícios nos degraus. Subir num ritmo acelerado por 15 minutos é o mesmo que correr por meia hora na esteira. Dá para perder em média 300 calorias. O esforço que o coração precisa fazer para bombear sangue para as pernas é muito maior, o que torna o exercício eficiente para perder peso e tonificar os músculos. Se você se animou, confira a seguir um circuito elaborado com exclusividade, que só exige uma escada, um tênis e disposição! A série mistura movimentos aeróbicos e localizados. De acordo com a especialista, mesclar os dois tipos aumenta a eficácia do treino e faz com que você gaste mais calorias! Só uma última coisa: como esse programa exige bastante do coração, vale checar com seu médico se você está apta a fazê-lo. Confira a série e como realizar os exercícios:

AFUNDO

Na escada, ele fica mais intenso, pois dá para descer mais. Para dificultar, use pesinhos ou tente fazer a série trocando as pernas a cada repetição, dando pequenos saltos.

Posicionamento: com as mãos na cintura, apoie um dos pés no primeiro ou no segundo degrau da escada (se quiser intensificar). O pé de trás deve ficar com a ponta apoiada no chão e o calcanhar elevado.

  • Faça 2 séries de 10 a 20 repetições com descanso de 20 segundos entre cada uma
  • Trabalha coxa e bumbum

Execução: abaixe o corpo flexionando os dois joelhos, mantendo um ângulo de 90°. Deixe o peso do corpo no pé da frente e pressione o calcanhar para baixo para trabalhar o bumbum. Mantenha a coluna ereta e o abdômen contraído.

AERÓBICO: suba e desça em ritmo constante por 45 segundos

Execução: eleve os calcanhares e desça o máximo possível, alongando os músculos da parte de trás da perna. Quando começar a ficar fácil, faça segurando um pesinho ou com uma perna de cada vez.

AERÓBICO: suba e desça em ritmo constante por 45 segundos

Na escada, esse exercício é mais intenso do que o tradicional. Ele exige bastante do conjunto de músculos responsável por nosso equilíbrio e postura.

Posicionamento: apoie as mãos no primeiro degrau da escada e os pés no chão com os calcanhares para cima. Mantenha a coluna ereta e contraia abdômen e bumbum.

  • Faça 2 séries de 10 a 20 repetições com 20 segundos de descanso entre cada uma
  • Trabalha os músculos do centro do tronco

Execução: faça um movimento de corrida na horizontal, puxando os joelhos (um de cada vez) em direção ao abdômen. Se estiver pesado, fique só na posição inicial por 30 ou 40 segundos.

AERÓBICO: suba e desça em ritmo constante por 45 segundos

Compartilhe:
Deixar um comentário

SOPA DETOX: Receita top de famosos.

As famosas sempre parecem ter um segredinho para manter a boa forma, e com Juliana Didone não é diferente. À revista Corpo a Corpo, ela revelou que seu truque é uma sopa desintoxicante, receita da mãe da atriz. “Sempre que eu acho que abusei, fico dois dias tomando a sopa no almoço e no jantar, e já sinto que meu organismo está mais limpo”, conta.

O prato leva ingredientes como a abóbora japonesa, que possui alto teor de fibras e baixo índice glicêmico, ajudando a acelerar o metabolismo, a saciar e a queimar gorduras mais rápido, além de ser pouquíssimo calórica. O brócolis, fonte de antioxidantes e potente em cálcio, é outro item da receita, assim como a couve, que ajuda a combater gorduras localizadas, com efeito “detox”.

Receita de sopa desintoxicante

Ingredientes

A sopa leva ingredientes naturais
  • 2 dentes de alho;
  • 1 cebola pequena;
  • Azeite;
  • Sal e pimenta a gosto;
  • 300 gramas de carne;
  • 1 bandeja pequena de abóbora japonesa;
  • 1 abobrinha;
  • 1 espiga de milho;
  • 1 cenoura;
  • 1 prato de sobremesa de repolho fatiado;
  • ½ maço de brócolis;
  • 1 maço de couve;
  • Salsinha e cebolinha a gosto.

Modo de preparo

  • Você vai precisar de uma panela de pressão. Refogue a carne no azeite, junto com a cebola e o alho;
  • Coloque sal e pimenta a gosto, coloque um pouco de água e deixe cozinhar por 20 minutos, na pressão;
  • Depois, acrescente os ingredientes mais difíceis de cozinhar: a abóbora, a cenoura e o milho, e deixe por mais 20 minutos;
  • Depois, coloque a abobrinha, o brócolis, o repolho e a couve, deixando no fogo por 10 minutos;
  • Coloque cebolinha e salsinha a gosto para temperar.
  • Desligue e sirva!
Compartilhe:
Deixar um comentário

9 desculpas que você já usou para comprar roupa nova:

Você passou em frente a uma vitrine e ficou em dúvida se entrava na loja ou não. Automaticamente, seu cérebro elaborou um motivo para você ir em frente – seja para justificar-se a si mesma ou à outra pessoa. Isso é perigoso quando você já tem uma tendência a gastar mais do que pode e acaba se enrolando com dívidas no final do mês. Confira oito desculpas para fazer compras que são sinal de alerta para você pensar duas vezes se vale a pena.

1 – “Preciso de roupa para trabalhar” – Você sabe bem que não vai usar essa nova blusinha de paetês no trabalho, mas se alguém perguntar você diz que comprou por necessidade.

2- “Está com muito desconto, não posso perder” – A palavra “liquidação” chama sua atenção imediatamente ao passar por uma vitrine? Comprar algo que você não precisa por um preço baixo ainda é caro.

3- “Não tenho nenhuma roupa dessa cor” – Talvez porque você nem goste de usar essa cor. Vale pensar duas vezes se você realmente vai usar e se sente confortável com ela.

4- “Essa peça nunca vai sair de moda” – Investir em peças que você vai usar por muito tempo é uma boa ideia, mas de nada adianta se você nem gosta tanto assim.

5- “Essa peça nunca vai sair de moda” – Investir em peças que você vai usar por muito tempo é uma boa ideia, mas de nada adianta se você nem gosta tanto assim.

6- “Faz tempo que não compro nada” – O conceito de tempo é relativo (ainda mais nesse caso), mas o que importa realmente: Você gostou muito ou precisa comprar essa roupa agora?

7- “Posso pagar parcelado” – Mas vai precisar pagar de qualquer maneira. Cuidado para não comprometer seu orçamento com itens que você vai encostar no fundo do armário antes mesmo de terminar de pagar.

8- “Acabei de receber o salário, posso gastar” – Nenhum problema em se presentear, afinal você trabalhou para isso. No entanto, vale pensar se, em longo prazo, você não vai querer algo que exigirá uma economia agora.

9- “Essa peça combina perfeitamente com aquela minha saia” – Por impulso, você comprou uma peça que nunca usou e agora vai usá-la como desculpa para comprar outra (que também não vai usar). Será que vale a pena o gasto?

Compartilhe:
Deixar um comentário

Massagem de salão no couro cabeludo: como fazer em você mesma passo a passo

Massagem de salão no couro cabeludo: como fazer em você mesma passo a passo

Ir até um salão de beleza cuidar dos cabelos pode ser um verdadeiro momento de tensão para algumas mulheres que não estão completamente seguras do novo visual que vão adotar. Uma coisa, no entanto, sempre é motivo de satisfação: a massagem recebida por profissionais no couro cabeludo. Além de relaxar, o procedimento ainda ajuda a tratar os fios. Conheça o passo a passo para fazer em casa a massagem de salão no couro cabeludo:

1- Antes de lavar os cabelos com xampu, use um óleo especial para massagear o couro cabeludo com os fios secos. Evite, no entanto, esfregar os cabelos com força e adote movimentos sutis.

2- Não use as unhas. A massagem no couro cabeludo deve contar apenas com os seus dedos. No chuveiro, enquanto usa o xampu para procedimento, evite coçar e use a pressão das mãos de acordo com sua necessidade de relaxamento.

3- Não deixe passar nenhum centímetro do couro cabeludo. Tente realizar a massagem completamente, por toda a sua cabeça. Comece com movimentos circulares, das extremidades até o topo do couro cabeludo.

4- Dê atenção extra à região da testa. A linha que demarca seus cabelos pode ficar com resíduos de maquiagem ou oleosidade e esse momento é essencial para remover todas as impurezas.

5- A parte traseira da cabeça também não pode ser ignorada. Afinal, é a região onde você costuma transpirar mais. Fora a região próxima ao pescoço, quando massageada, ajuda a aliviar as tensões. Coloque as duas mãos em ambos os lados da cabeça, com os polegares na base da sua cabeça e os dedos ao redor do todo do couro cabeludo e massageie.

6- Depois de tanto massagear o couro cabeludo, você pode acabar removendo a oleosidade natural dos fios. Para evitar ressecamento, use um bom condicionador para finalizar o processo de massagem e, no fim da lavagem, prefira usar um jato de água um pouco mais frio.

 

Compartilhe:
Deixar um comentário

Conheça uma seleção de produtos anti-idade que agem enquanto você dorme.

Nem sempre o combo hidratação + filtro solar dá conta de deixar a pele perfeita. Se você anda notando um pouco de ressecamento no queixo, o rosto sem viço, com áreas avermelhadas e linhas de expressão que não somem depois daquele sorriso, talvez precise de um ajudante noturno. O melhor remédio é incluir um creme anti-idade na sua rotina de beleza. “É durante o sono que a renovação celular é potencializada”, explica a dermatologista Denise Steiner, de São Paulo. “Esse é o momento ideal para acionar ingredientes que vão lutar contra o desgaste natural da sua pele.” Para facilitar, montamos um glossário básico com os ativos mais famosos e novidades para necessidades diferentes.

beleza antiidade

PARA A REGIÃO DOS OLHOS: Imagine que a área dos olhos é delicada como uma folha de papel de seda — por isso precisa de cremes especiais. Fórmulas tradicionais, feitas para o rosto, podem ser fortes demais, causar ardência e vermelhidão se ultrapassarem a fronteira. 
COM MANCHINHAS NA TESTA E NAS MAÇÃS: Procure por rótulos que contenham ativos clareadores como ácidos kójico, fítico e azelaico, responsáveis por minimizar a pigmentação e dar uma clareada geral no rosto. A vitamina C também é ótima pedida nesse coquetel. Mas resultados positivos dependem sempre do tipo de mancha: melasmas, por exemplo, são mais difíceis de sair e precisam de paciência durante o tratamento, que pode durar vários meses.

SECA E SEM BRILHO: Para desacelerar o processo de oxidação da nossa pele (pense no escurecimento instantâneo de uma maçã cortada) e reduzir o ritmo do envelhecimento, procure por cremes com vitamina C, um dos antioxidantes mais famosos do mercado. Existem, inclusive, ampolas com a substância pura, que devem ser usadas com cautela. “A vitamina C é também um tipo de ácido, chamado ascórbico”, explica a dermatologista Karla Assed, do Rio de Janeiro. Por isso ela pode gerar certo desconforto, ardência e intolerância entre as mais sensíveis. Vale lembrar que fórmulas com chá-verde e uva também estão repletas de antioxidantes.

OLEOSA, COM CRAVOS E ALGUMAS ESPINHAS: A grande estrela entre os ingredientes antienvelhecimento é o ácido retinoico. Fórmulas com esse ingrediente, no entanto, só podem ser receitadas por médicos. Procure por embalagens dizendo que contêm retinol, substância da mesma família, indicada para quem precisa preencher rugas. Ele também é eficiente em peles oleosas ou com acne.

Compartilhe:
Deixar um comentário

10 erros fatais na maquiagem das noivas:

Perdida na hora de escolher a make do grande dia? A regra da maquiagem social também se aplica às noivas: o importante é saber respeitar o estilo de cada uma. “A maquiagem tem que seguir o estilo da noiva. Se ela nunca se maquia, não pode dar um tom muito exagerado no dia do casamento”, explica a especialista Karina Bastos.

Com a primeira regra decidida, basta fugir dos erros mais comuns. Maquiadores especializados: Orlando Rosseto, Karina Bastos, Martha Noronha e Marcelo Mendonça. Eles indicaram as principais bolas fora da make de noivas.



1. Descaracterizar as sobrancelhas
A maquiagem deve seguir o estilo da noiva. Se ela gosta de make pesada, pode usar um estilo mais marcante. Quem nunca usa maquiagem deve apostar em algo mais leve. Outro erro capaz de mudar o estilo é desrespeitar as linhas das sobrancelhas, alongando demais.

2. Usar blush em excesso
É importante que a maquiagem da noiva apareça, mas alguns excessos são perigosos. O pior deles é o blush.

3. Ser naturalista demais
Optar por uma maquiagem leve não significa maquiagem invisível. “Não adianta querer parecer muito natural e acabar dando a impressão, na foto, de que a noiva estava sem maquiagem”, diz Orlando Rosseto.

4. Descuidar do acabamento
Hoje, com as fotos em alta definição, os detalhes da maquiagem aparecem muito. Por isso, é preciso dar um bom acabamento com os tons esfumaçados. 

5. Usar sombra branca
Parece tentador, uma vez que a noiva veste branco. Mas usar sombra na mesma cor abaixo da sobrancelha fica desarmônico, na opinião de Karina Bastos.

6. Não combinar com o horário
Não adequar o tipo de maquiagem com o horário em que a noiva vai casar também é um erro grave, segundo Orlando Rosseto. Quem se casa de manhã deve evitar uma maquiagem sofisticada.

7. Não obedecer ao biótipo
Consulte um especialista para saber quais cores mais combinam com seu tom de pele e de cabelo. “Não é recomendável às loiras usar tons muito avermelhados ou acobreados. Nem às morenas optar por tons muito rosados”, resume Rosseto.

8. Abusar das cores
Evite misturar muitas cores. Suas fotos vão para um álbum que será visto por muito tempo e adotar uma moda de época pode pegar mal. Fuja também do glitter e use cores fortes, como verde, roxo, azul e lilás, só com tons em harmonia, bem esfumaçados para que não marcar demais.

9. Exagerar em todos os pontos

Não carregue muito nos olhos e na boca: escolha um só ponto para valorizar. “Também não é recomendável deixar a noiva com aspecto de pele muito carregada, usando muito pó ou base”, diz Marcelo Mendonça. O exagero tira um pouco a identidade da noiva, que deve ser sempre natural e iluminada.

10. Dispensar make à prova d’água
“Noiva chora, se emociona, por isso não dá pra fugir dos produtos à prova d’água”, lembra Martha. O principal é o rímel, o lápis e a cola dos cílios postiços, se usado. O batom também deve ser de longa duração, para a noiva não perder o visual ao longo da festa. 

Compartilhe:
Deixar um comentário

Linha escura na unha: o que pode ser?

A dermatologista Tatiana Gabbi, assessora do Departamento de Cabelos e Unhas da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica que a melanoniquia estriada é uma pigmentação anormal que vai da base até a ponta da unha. “Ela forma uma linha que pode ser castanha, cinza ou marrom e em alguns casos pode até ficar preta”, explica.

A linha escura na unha surge por dois motivos: pelo aumento da produção de melanina na matriz da unha (estrutura que produz a unha e fica logo antes da base dela) ou pela proliferação de melanócitos, as células que produzem melanina.

Em ambos os casos, o resultado é uma linha de cor diferente da cor normal da unha. Essas alterações podem ser causadas por muitos fatores, os principais são:

- Infecção por fungo: nesse caso tratado com medicação específica;

- Batida ou fricção na região: pode acontecer em quem lava muita roupa, por exemplo;

- Medicações como o antibiótico minociclina e o AZT, usado para tratar HIV. Para tratar, quando possível o remédio é trocado;

- Doenças intestinais que causam pigmentação da boca e das unhas;

- Melanoma ou câncer de pele.

Cada caso tem um tratamento diferente que visa, principalmente, afastar o agente causador do problema. No caso de medicações, por exemplo, o remédio pode ser trocado e no caso da infecção fúngica é receitado um remédio específico.

“De todo esses casos, o único que regride totalmente é a melanoniquia causada por fungos, a unha fica perfeita, nos outros evita-se uma piora”, explica a dermatologista Tatiana.

Se a mancha escura na unha aparecer em várias unhas, acontecer em pessoas negras ou orientais e se houver casos na família é mais provável que não se trate de um melanoma.

Câncer de pele na unha

“Nesse caso, a mancha costuma ser mais acinzentada, mas é difícil até mesmo para o dermatologista notar essa diferença”, explica a dermatologista Tatiana Gabbi.

Outros sinais de que a linha escura na unha pode ser uma lesão cancerígena são: cor muito escura (podendo formar uma aparente linha preta na unha), listra larga, pigmentação na pele em volta e na cutícula logo abaixo da unha e aparecimento súbito.

Tratamento

“Caso o dermatologista suspeite que possa ser um melanoma, ele indicará uma biópsia para saber se de fato é uma lesão cancerígena”, explica a dermatologista. “Nem sempre a unha é arrancada na biópsia, geralmente será retirada uma amostra de tecido entre a cutícula e a unha”.

Caso o diagnóstico se confirme, o paciente é novamente encaminhado para a cirurgia e será feita a retirada de uma quantidade maior de tecido, geralmente chegando até o osso e, em alguns casos, fazendo uma amputação do dedo.

A dermatologista explica que o melanoma da unha é geralmente um câncer de pele em estágio inicial e, por isso, a cirurgia costuma ser suficiente para tratar a doença.

Compartilhe:
Deixar um comentário

Algumas razões pelas quais você está sempre cansado.

bebe-dormindo

A falta de sono não é a única causa do cansaço. Ainda que você durma as 8 horas recomendadas por noite, é possível que acorde pela manhã se sentindo um caco e passe o dia inteiro bocejando. Hábitos que você tem ou coisas que você deixa de fazer podem influenciar na disposição física e mental, mesmo que você não perceba. Alguns desses atos são:

Você deixa de malhar quando está cansada: Deixa de se exercitar para poupar energia, na verdade, provoca o efeito contrário. Em um estudo da Universidade da Georgia (EUA), um grupo de adultos saudáveis, porém sedentários, começaram a praticar exercícios leves três vezes por semana, durante 20 minutos, e reportaram sentir menos fadiga e mais energia após seis semanas.

Você não bebe água o suficiente: Quando o organismo está desidratado (mesmo que tão pouco quanto 2% a mais da perda normal do fluído), ele utiliza mais energia. Isso porque a falta de água torna o sangue mais espesso, o que leva o coração a bombear com menos eficácia, reduzindo a velocidade com o que o oxigênio e nutrientes alçam seus músculos e órgãos.

Você pula o café da manhã: A comida é o nosso combustível. O sono é o maior período de jejum do dia, quando o corpo e alimenta das reservas ingeridas no jantar para continuar funcionando. Quando você acorda, precisa reabastecer o organismo para que o metabolismo continue trabalhando adequadamente. Sem o café da manhã, ficamos sem energia.

Você toma uma ou duas taças de vinho antes de dormir: Em um primeiro momento, o álcool inibe o sistema nervoso central, produzindo um efeito sedativo. No entanto, após certo tempo, ele provoca o efeito rebote quando é metabolizado, o que leva a um aumento abrupto de adrenalina. Por isso, você tem mais chances de acordar no meio da noite após beber. Procure não ingerir álcool de três a quatro horas antes de dormir.

 

Compartilhe:
Deixar um comentário

Suco verde com colágeno e água morna com limão são truques de modelo para manter boa forma

BOOK_1956_1363359003

A modelo Lisa Brüning segue uma alimentação regrada e balanceada para manter o corpo sempre em forma. Porém, ela também aposta em sucos e bebidas que dão uma turbinada na dieta e, de quebra, ainda deixam a pele mais bonita e o corpo mais bem-disposto. A profissional contou ao Bolsa de Mulher duas receitas funcionais que ela faz todos os dias:

Água morna com limão em jejum

Assim que acorda, Lisa prepara um copo grande de água morna com limão espremido. “Para mim é muito bom. Limpa o organismo e desperta”, diz.

A bebida é velha conhecida pelos benefícios que traz ao organismo e por acelerar o emagrecimento. Beber água morna em jejum estimula o sistema de defesa do organismo, fortalecendo-o contra doenças. Além disso, ela equilibra o pH sanguíneo, melhora a digestão e combate o inchaço por ter ação diurética.

Já o limão é rico em vitaminas e melhora a absorção de nutrientes. Juntos, os dois ingredientes desintoxicam e “limpam” o organismo, além de acelerarem o metabolismo, contribuindo para a maior queima de calorias.

Suco verde com colágeno

Após consumir a água morna com limão, Lisa prepara um suco verde turbinado, que é seu café da manhã diário. “Os ingredientes variam, mas a combinação que eu mais gosto é de abacaxi com gengibre, couve e goji berry. E adiciono duas colheres de colágeno em pó hidrolisado sem sabor, para firmar a pele”, revela.

Compartilhe:
Deixar um comentário