Suco verde com colágeno e água morna com limão são truques de modelo para manter boa forma

BOOK_1956_1363359003

A modelo Lisa Brüning segue uma alimentação regrada e balanceada para manter o corpo sempre em forma. Porém, ela também aposta em sucos e bebidas que dão uma turbinada na dieta e, de quebra, ainda deixam a pele mais bonita e o corpo mais bem-disposto. A profissional contou ao Bolsa de Mulher duas receitas funcionais que ela faz todos os dias:

Água morna com limão em jejum

Assim que acorda, Lisa prepara um copo grande de água morna com limão espremido. “Para mim é muito bom. Limpa o organismo e desperta”, diz.

A bebida é velha conhecida pelos benefícios que traz ao organismo e por acelerar o emagrecimento. Beber água morna em jejum estimula o sistema de defesa do organismo, fortalecendo-o contra doenças. Além disso, ela equilibra o pH sanguíneo, melhora a digestão e combate o inchaço por ter ação diurética.

Já o limão é rico em vitaminas e melhora a absorção de nutrientes. Juntos, os dois ingredientes desintoxicam e “limpam” o organismo, além de acelerarem o metabolismo, contribuindo para a maior queima de calorias.

Suco verde com colágeno

Após consumir a água morna com limão, Lisa prepara um suco verde turbinado, que é seu café da manhã diário. “Os ingredientes variam, mas a combinação que eu mais gosto é de abacaxi com gengibre, couve e goji berry. E adiciono duas colheres de colágeno em pó hidrolisado sem sabor, para firmar a pele”, revela.

Compartilhe:
Deixar um comentário

Suco para fortalecer os cabelos.

sucos_saudaveis

O crescimento do cabelo é mais eficazmente incentivado a partir do interior do seu corpo, através de sua dieta. Sucos para o crescimento de cabelo podem ajudar a retardar a velocidade com que você está perdendo seus cabelos, e até mesmo ajudá-los a crescer de volta mais fortes e saudáveis.

Afora o fato de que certas receitas podem ajudar a ajuda no crescimento dos seus cabelos, também é extremamente saudável para o seu corpo, sem dúvida, uma das melhores coisas que você pode fazer por si mesmo, nutricionalmente falando. Os sucos naturais são uma forma de cuidar dos estados mais superficiais da saúde de dentro para fora. A seguir dois exemplos de sucos que você pode fazer para ajudar:

Pepino para os cabelos

Pepino é rico em potássio, manganês, sílica e enxofre. A sílica no pepino, especialmente quando combinado com cenouras, funciona bem na produção de sumo para o crescimento do cabelo. A sílica na suco de pepino também melhora a condição de sua pele e unhas. Pepino é em grande parte água e hidrata o corpo completamente. O pepino deve ser combinado com vários outros ingredientes para ter melhor efeito e também trazer mais vitaminas para seu corpo.

Para todas as receitas, basta bater tudo em um liquidificador, coar e pronto!

Suco de Pepino com maçã e cenoura

Ingredientes

  • ½ pepino;
  • 5 cenouras grandes;
  • 1 maçã;
  • Açúcar/adoçante.

Esta é uma mistura fácil de beber que é leve, doce e de degustação muito agradável. A maçã adoça o suco e também ajuda a promover a digestão saudável.

Suco de Pepino com cenoura e tomate

Ingredientes

  • ¼ de pepino;
  • 4 cenouras grandes;
  • 1 tomate grande;
  • Açúcar/adoçante.

O tomate acrescenta licopeno, que ajuda o corpo a combater a produção de células cancerosas. A elevada quantidade de vitamina A nas cenouras e tomates também aumenta a capacidade do suco para melhorar a saúde e, eventualmente, até mesmo a taxa de crescimento das suas mechas de cabelo.

Suco de Pepino com cenoura e beterraba

Ingredientes

  • ½ pepino;
  • 5 cenouras grandes;
  • ½ beterraba pequena;
  • Açúcar/adoçante.

Beterrabas são extremamente limpas quando na forma líquida e aumentam a imunidade do organismo contra muitos tipos de câncer, bem como doenças e dores comuns. Beterraba deve ser utilizada em pequenas porções e apenas quando diluída com outros vegetais .

Cenoura para os cabelos

Com tantos nutrientes quanto o pepino, a cenoura (como você deve ter visto pela lista de ingredientes acima), também ajuda no crescimento dos cabelos e na saúde perfeita da pele. Rica em vitamina A e muitos outros minerais, o suco de cenoura além de ser delicioso vai ajudar seus cabelos, pelos, pele e unha a estarem sempre saudáveis.

Cenoura com maçã, limão e gengibre

Ingredientes

  • 3 cenouras grandes;
  • 2 maçãs;
  • ½ limão;
  • Raiz de gengibre;
  • Açúcar/adoçante.

As cenouras são cheias de vitamina A, que a nossa pele e unhas precisam para crescer de forma eficiente. O gengibre tem um efeito anti- inflamatório sobre o corpo, ajudando a manter um pH ótimo e apoiando a imunidade do nosso corpo.

 

Compartilhe:
Deixar um comentário

Saúde em primeiro lugar

shutterstock_150290684

 

Nos dias 7 e 8 de abril comemoram-se os dias mundiais da Saúde e da Luta contra o Câncer, respectivamente. Aproveitando essa data, é importante dividir os 6 fatores que mais matam mulheres acima dos 18 anos e dicas de como preveni-los.

1. ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL (AVC): Em 85% dos casos, ele é causado pela obstrução das artérias do cérebro levando à necrose de células nervosas. Em uma minoria dos casos, há ruptura de uma artéria com consequente sangramento (hemorragia). Para evitar o AVC, o controle a hipertensão, colesterol elevado, tabagismo, diabetes melitus, sedentarismo e obesidade.

2. INFARTO DO MIOCÁRDIO (IAM): É a obstrução das artérias que irrigam o coração (coronárias) levando à necrose do músculo cardíaco. O controle dos fatores de risco pode reduzir em 80% as chances de apresentar a doença. O diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento.

3. CÂNCER DE MAMA: A prevenção é o autoexame e mamografia. Segundo a Sociedade Brasileira de Mastologia, a primeira mamografia deve ser feita aos 35 anos; a partir dos 40 anos deve ser repetida anualmente. Quando detectado precocemente, o câncer de mama pode ser curado em 95% dos casos.

4. CÂNCER DE PULMÃO: Não fume. Mesmo o fumo passivo já aumenta o risco. Dessa forma, o abandono do tabaco é mandatório.

5. CÂNCER DE COLO DE ÚTERO: Faça o exame de Papanicolau regularmente. Recentemente, a disponibilização da vacina contra o HPV passou a ser importante aliado preventivo desse tipo de câncer. Quando detectado precocemente, a chance de cura é de 100%.

6. DOENÇAS INFECTOCONTAGIOSAS (PNEUMONIA E AIDS): Essas doenças são causadas, normalmente, por bactérias ou vírus, que podem ser transmitidos de um ser humano doente para o outro. Muitas dessas doenças podem ser prevenidas por meio da vacinação. Além disso, sempre lavar as mãos, manter os ambientes ventilados e ter uma boa alimentação são meios de prevenção. Quando suspeitar de alguma doença, evite a automedicação; procure por um médico.

 

Compartilhe:
Deixar um comentário

6 passos para uma tiara de trança

6a00d8358081ff69e20168e8f7ddfc970c

Compartilhe:
Deixar um comentário

Empreendendo

mulheres-empreendedoras_1

Hoje mais de 5 milhões de mulheres são empreendedoras no Brasil. Mas jogar tudo pro alto e se dedicar ao próprio sonho não é uma iniciativa tão fácil de ser tomada. Requer coragem, planejamento, custos, e muita dedicação. Pensando nas pessoas interessadas em ter o seu micro ou pequeno negócio, algumas dicas podem auxiliar você na hora de  empreender e começar bem:

1. Tenha atitude: Um empreendedor não pode ficar parado e esperar as oportunidades aparecerem. Ter iniciativa, persistência e comprometimento são algumas habilidades para quem quer ter um negócio de sucesso. Além de determinação e otimismo para encarar os obstáculos do caminho.

2. Desenvolva a ideia de negócio: Definir bem quais são os custos para abrir o negócio, calcular o montante de capital de giro necessário e buscar um ponto comercial adequado são alguns passos importantes.

3. Defina o modelo de negócios: Qual a necessidade do seu cliente? Para quem é seu negócio? Como será definido o preço do produto ou serviço? São alguns exemplos de perguntas que o empresário precisa responder.

4. Calcule as despesas da empresa: O que o seu negócio precisa para começar? Faça uma lista dos investimentos necessários como reformas, mão de obra, matéria prima, entre outros. E não se esqueça de outros gastos como aluguel, água e energia elétrica.

5. Foque no bom atendimento: Ter um bom atendimento é essencial para conquistar clientes e chamar a atenção de outros por meio da propaganda boca a boca. Empreendedores iniciantes não devem investir em expressões negativas, contar mentiras e ignorar reclamações de clientes.

6. Invista no planejamento: O equilíbrio entre as demandas e os recursos que o empreendedor tem é essencial para que o empreendimento tenha um começo bom. Definir metas e estabelecer as estratégias são atitudes necessárias para um planejamento alinhado.

7. Faça o plano de negócios: Definir bem o mercado que você deseja atuar é o primeiro passo para quem quer ter o próprio negócio. Estudar os concorrentes, conhecer os clientes e pesquisar sobre os fornecedores são outros passos necessários.

8. Pesquise sobre o mercado: Para que o empreendimento seja um sucesso é preciso conhecer bem o mercado que você deseja atuar. O mercado pode fornecer informações valiosas para que os riscos sejam minimizados.

9. Busque um financiamento: Muitas vezes, os empreendedores não tem o capital suficiente para o negócio começar. Recursos para a compra de um imóvel ou um veículo podem vir de um financiamento. Informações sobre o negócio e os sócios são dados básicos para que o financiamento seja realizado.

10. Formalize sua empresa: A legalização de uma empresa é essencial para que ela possa crescer e prosperar. Decidir o tipo jurídico da empresa, definir o faturamento estimado e estabelecer a quantidade de funcionários são alguns passos para formalizar o negócio.

Compartilhe:
Deixar um comentário

Os problemas de dormir demais

download

Dormir mais de nove horas toda noite pode ser sinal de algum problema existente e também pode representar riscos de saúde.

Dormir demais pode aumentar o risco de depressão

Em um estudo de 2014 com gêmeos adultos, pesquisadores descobriram que o sono de longa duração aumenta os riscos de sintomas de depressão. Os participantes do estudo que dormiam entre sete e nove horas por noite tinham um percentual de herança de sintomas de depressão de 27%, enquanto os que dormiam nove horas ou mais tinham índice de 49%.

Pode prejudicar o cérebro

Um estudo de 2012 indicou que, entre mulheres idosas, dormir demais (ou de menos) piorava as funções cerebrais ao longo de um período de seis anos. Mulheres que dormiram mais de nove horas por noite (ou menos de cinco) apresentaram mudanças no cérebro compatíveis com um envelhecimento de dois anos, relatou o HuffPost na época.

Dormir demais pode aumentar o risco de diabetes

Em um pequeno estudo de Québec, os pesquisadores descobriram que, num período de seis anos, as pessoas que dormem mais de oito horas por noite tinham duas vezes mais probabilidade de desenvolver diabetes tipo 2 ou problemas de tolerância à glicose do que as pessoas que dormiam entre sete e oito horas, mesmo controlando as diferenças de massa corporal.

Pode causar problemas no coração

Em pesquisa apresentada numa reunião de 2012 do American College of Cardiology, dormir oito ou mais horas por noite foi associado a um aumento no risco de problemas cardíacos. Os pesquisadores analisaram dados de mais de 3.000 pessoas e descobriram que quem dorme muito tem o dobro de risco de angina e 1,1 vez o risco de doença coronário-arterial.

Compartilhe:
Deixar um comentário

Unhas de princesa

unhas

Você conhece bem suas unhas? Sabe como cuidar delas?

As nossas unhas são um reflexo da saúde do nosso organismo. Unhas quebradiças podem significar carência ferro, por exemplo,  ou alteração hormonal que acontece mais particularmente na menopausa.

Estrias horizontais podem acontecer após alguma doença aguda. Já as estrias verticais ou longitudinais podem estar ligadas a problemas tireoideanos. A coloração da unha também deve ser levada em consideração. Unhas violáceas podem estar associadas à má circulação corporal.

Para evitar os fungos nas unhas é preciso lavar pés e mãos diariamente. Após o banho, secar intensamente estes locais parece besteira mas é de extrema importância.

Quando for lavar a louça é prudente o uso de luvas para evitar o contato da água constante com a mão, já que os fungos gostam de locais úmidos e quentes. Calçados leves, arejados,  evitam também o crescimento deles.

Ter uma alimentação balanceada, rica em vitaminas e minerais, e beber bastante líquido, também auxilia na saúde das suas unhas.

Fique atenta. Ela também merece cuidado.

Compartilhe:
Deixar um comentário

Truques para você usar o rímel

422e0013baf4d4f766c3a66da2d8fd00

Valorize seu olhar. Alguns truques com o rímel vão garantir um make ainda mais incrível.

Aprenda:

  1. Dobre a escova do aplicador para manusear com mais facilidade.
  2. Tire o excesso de produto em um lenço de papel para evitar aglomerações.
  3. Primeiro passe a versão regular depois aplique o rímel à prova d’água, assim o make durará mais e será fácil de tirar.
  4. Passe rímel dos dois lados para deixar os cílios mais volumosos.
  5. Segure a escova na horizontal para cílios mais grossos, ou na vertical para um acabamento mais natural.
  6. Segure uma colher embaixo dos olhos para aplicar rímel nos cílios inferiores e não sujar a pele.
  7. Aplique talco entre a primeira e a segunda camada de rímel para deixar os cílios mais grossos.
  8. Aplique algumas gotas de colírio no rímel para recuperar o produto que ficou seco.
  9. Gire a ponta de um cotonete sobre borrões para não sujar ainda mais sua pele.
  10. Esquente seu curvex com um secador para curvar seus cílios com mais facilidade e manter o molde por mais tempo.
Compartilhe:
Deixar um comentário

Você sabe fazer dieta?

dieta-dos-pontos

Não faltam dúvidas quando o assunto é alimentação. Existem algumas regras básicas, que, se você ignorar, colocam a perder sua meta de emagrecer ou cuidar da saúde, além de muito mitos a serem desvendados.

Por exemplo, produtos diet. Eles engordam sim. Tem menos nutrientes como carboidrato e gordura, mas são calóricos. Seus ativos químicos estimulam inflamações no organismo, e em excesso, engordam.

Substituir a água por chás, chás-verde, não é uma substituição muito saudáveis. O chá verde, por exemplo, tem cafeína, que interfere na absorção de nutrientes como ferro e vitamina C. O ideal é tomar até 4 xícaras por dia, mas não logo depois das refeições.

Carboidratos como pães, macarrão, arroz, elevam a taxa de insulina e levam ao acúmulo de comida. Se você consome a noite e vai logo dormir, não queima essa gordura, o que leva ao acúmulo e aumento de peso.

O azeite de oliva também precisa ser consumido com moderação. Além de reduzir o colesterol, ele acelera o metabolismo, e quando ingerido pela manhã, inibe hormônios que aumentam a fome.

Evite a água durante as refeições. Ela dilui o suco gástrico e as enzimas digestivas, prejudicando a absorção dos nutrientes e o ritmo do metabolismo.

Compartilhe:
Deixar um comentário

Aprenda a fazer o melhor contorno pro seu rosto

4f9b53f62f775f34b7c441e8dfacf7bb

Compartilhe:
Deixar um comentário