Cauterização em casa

blo2
O tratamento nada mais é do que a reconstrução da camada externa dos fios. Por isso, usa-se a queratina e, em seguida, a chapinha para selar (fechar) as cutículas do cabelo. Além disso, muitas vezes antes de aplicar a queratina, é feita a hidratação. O efeito dura em média 30 dias, mas se seu cabelo estiver muito danificado, recomenda-se repetir o tratamento a cada 15 dias. O resultado são fios brilhosos e com volume e frizz reduzidos, mas é bom lembrar que a cauterização não alisa o cabelo.

Você vai precisar:
- Shampoo anti resíduos
- Máscara de hidratação
- Queratina líquida
- Touca
- Protetor térmico
- Secador
- Chapinha

Passo a passo:
1. Lave com shampoo anti resíduos. Além de limpar profundamente o cabelo, ele abrirá as escamas para que o fio receba a queratina.
2. Passe a máscara de hidratação em todo o comprimento do cabelo e deixe agir segundo as instruções do produto.
3. Tire um pouco a umidade do cabelo com a ajuda de uma toalha ou um secador.
4. Aplique a queratina líquida em mechas de três dedos de largura. Coloque a touca e deixe o produto agir por 20 minutos. Enxágue.
5. Tire o excesso de água com a toalha e aplique protetor térmico.
6. Seque com o secador e pranche cerca de quatro vezes cada mecha, para selar as cutículas do cabelo. Nada de passar a chapinha no cabelo molhado! O excesso de calor no cabelo molhado causa mais danos que benefícios.

Compartilhe:
Deixar um comentário

Pernas bonitas no verão

Beautiful female with slim legs posing over sea view

O verão é uma estação onde podemos usar e abusar de saias, vestidos e bermudas. Mas para isso, é preciso estar com as pernas bem cuidadas. O segredo para ter pernas bonitas começa com atenção a alguns problemas. Confira algumas dicas:

1) Hidrate bem as pernas
Parece uma coisa básica demais, mas tem gente esquece de passar um bom hidratante nas pernas. A região possui poucas glândulas sebáceas, por isso tende a ressecar. Mantenha a pele bem hidratada para garantir uma boa aparência. Vale sabonetes cremosos no banho ou cremes hidratantes com ácido esteárico e outros nutrientes como glicerol e óleo de semente de girassol.

 
2) Invista na esfoliação
Depois da depilação com cera quente, sempre pode aparecer alguns pelos encravados, o que não ajuda as suas pernocas a terem um aspecto mais saudável. Para evitar, faça uma esfoliação uma vez por semana sempre depois da hidratação. Se fizer isso desde o começo do verão, a pele ganha um aspecto muito melhor. Esfoliar as pernas fazem com que as celulas da cútis estejam sempre se renovando.

3) Bronzeado saudável
Perna bronzeada é tudo de bom, é mais bonita e disfarça as celulites. É preciso passar filtro solar de, no mínimo, fator 30”, Você pode ter aquelas pernas douradas que todo mundo quer sem colocar a saúde da sua pele em risco. Basta passar um bronzeador por cima do protetor, porque a pele fica protegida e a loção ajuda a dar uma cor bonita. Lembre-se que o melhor é se expor ao sol antes das 10h e depois das 16h.

4) Tratamentos são bem-vindos
A Drenagem facilita a liberação de toxinas do organismo, sendo indicada no tratamento de gordura localizada, edemas linfáticos, retenção de líquidos e celulite.

5) Atividade física
Atividades físicas podem diminuir medidas e celulite, além de tonificar as pernas. Agachamento e exercícios com a ajuda de elástico e caneleira são os melhores

6) Depilação
É claro que uma depilação em dia é fundamental para arrasar no verão, por isso, não esqueça-se de passar em uma unidade Pello Menos. Aproveite que você não precisa nem marcar horário, é só chegar e depilar.

Compartilhe:
Deixar um comentário

Segunda Detox

Segunda Detox

Nada melhor do que começar a semana com o pé direito. Com muito sabor e saúde. Depois de um final de semana agitado, comece a segunda com uma salada detox antes da refeição principal. Além de diminuir a fome para o prato principal, a salada fornece nutrientes importantes para o corpo.  E por ser desintoxicante ajuda o corpo a eliminar toxinas e, assim, emagrecer com saúde.

Para preparar uma salada desintoxicante, a dica é separar os alimentos em grupos e escolher pelo menos um item de cada.

No grupo das folhas você tem a variedade de agrião, couve, repolho e rúcula. Algumas das melhores folhas verdes desintoxicantes para limpar o organismo.

Feijão branco, lentilha, berinjela, cenoura e cebola são boas opções de leguminosas e hortaliças. Ajudam a limpar o corpo, carregam propriedades importantes para diminuir o colesterol e combatem o envelhecimento precoce.

As frutas cítricas são ricas em antioxidantes e vitamina C. Aposte na laranja, morango, limão, abacaxi, framboesa e a amora, por exemplo.

Para finalizar a salada, opte por um molho composto de ingredientes detox, como suco limão, mel, gengibre, hortelã ou pimenta.

Bom apetite!

Compartilhe:
Deixar um comentário

Cuide das suas axilas!

 

Cuide das suas axilas!

A pele das axilas é muito sensível e com o verão se aproximando, todas as mulheres querem garantir axilas perfeitas, sem pelos, sinais de alergias, manchas ou qualquer outro problema. E um dos cuidados mais delicados para a região das axilas é a depilação.

A depilação com cera quente é o ideal para depilar a axila, pois ela dilata os poros e facilita a saída dos fios. Após a depilação, para evitar alergias e manchas, a mulher não deve tomar sol, nem usar produtos na área, mesmo desodorantes. E lembre-se de usar protetor solar para evitar o escurecimento da região.

É natural que a pele fique irritada e avermelhada após a depilação. Afinal, a pele da região sofreu traumas em decorrência das puxadas com a cera. Por isso a hidratação é fundamental antes e após a depilação.

Lembre-se sempre de consultar um dermatologista!

Compartilhe:
Deixar um comentário

Foliculite: como combater esse problema!

Foliculite: como combater esse problema!

Foliculite é uma infecção dos folículos pilosos causadas por bactérias. Ela aparece quando o pelo encrava. Isso facilita a entrada de bactérias no folículo piloso, gerando problemas. É uma lesão semelhante à lesão da acne, que pode ou não ter pus. O sinal de alerta da foliculite é a dor, que pode indicar que a inflamação pode virar um furúnculo ou celulite.

Esfoliar a pele e usar roupas mais largas são duas maneiras de prevenir e também tratar a foliculite. E para tratar o problema, pode-se usar no local substâncias com ação antibiótica e anti-inflamatória.

É importante tratar a foliculite em seu estágio inicial para evitar que ela atinja outras áreas do corpo, cause a furunculose e deixe cicatriz na pele. É recomendado ainda lavar a pele infectada delicadamente com sabonete antibactericida, evitar depilar zonas irritadas e evitar utilizar tolhas úmidas e usadas.

Compartilhe:
Deixar um comentário

Como evitar manchas e alergias após a depilação

Como evitar manchas e alergias após a depilação

Bolinhas vermelhas, pelos encravados e descamação são problemas que podem acontecer após a depilação, principalmente com quem tem a pele sensível.

Alguns cuidados especiais são necessários para se livrar desse terrível incomodo. Na semana antes da depilação, é recomendável aplicar diariamente, durante o banho, um esfoliante suave, para desencravar os pelos e facilitar a sua retirada. Cutucar a pele para tirar o pelo não é uma boa alternativa, pois pode gerar manchas. Não é recomendado o uso de óleos e cremes hidratantes no dia da depilação.

Depois da depilação também são importantes ter alguns cuidados para evitar o aparecimento de alergias. A dica é não usar desodorante após a depilação, mas sim um creme hidratante a base de aloe vera e macadâmia. Outra dica é evitar exposição ao sol nos dois dias seguintes após a depilação. E os pelos encravados também podem ser evitados com uma boa esfoliação três dias antes e três dias depois da depilação.

Se você tem a pele sensível é muito importante espaçar as depilações para que a pele tenha condições de se recuperar, a dica é se depilar apenas uma vez ao mês.

Compartilhe:
Deixar um comentário

Outubro Rosa! O mês da sua mamografia anual!

Outubro Rosa! O mês da sua mamografia anual!

Seja uma mulher consciente, faça a sua mamografia anualmente.

O câncer de mama é uma doença grave, mas que pode ser curada. Quanto mais cedo for detectada, mais fácil será curá-la. Se no momento do diagnóstico o tumor tiver menos de 1 centímetro, as chances de cura chegam a 95%. O diagnóstico precoce é, portanto, uma estratégia fundamental na luta contra o câncer de mama.

A principal forma de vencer a doença é a mamografia, realizada uma vez por ano em todas as mulheres com 40 anos ou mais. É a partir dessa idade que o risco da doença começa a aumentar significativamente.

A mamografia é o único exame diagnóstico capaz de detectar o câncer de mama quando ele ainda tem menos de 1 centímetro. Com esse tamanho, o nódulo ainda não pode ser palpado. Então é preciso fazer um exame de raio-X, na qual a mama é comprimida entre duas placas de acrílico para melhor visualização.

O autoexame também é muito importante. Essencial para que a mulher conheça seu corpo e possa perceber qualquer alteração. O autoexame pode ser feito visualmente e por meio da palpação, uma vez por mês, após o final da menstruação. Para as mulheres que não menstruam mais, o ideal é definir uma data e fazê-lo uma vez ao mês, sempre no mesmo dia. Entretanto, ele não substitui a importância do exame clínico feito por um profissional da saúde por meio da palpação e, menos ainda, a mamografia.

As mulheres acima de 40 anos devem realizar a mamografia regularmente, em intervalos anuais. E, com a efetivação da Lei Federal nº 11.664/2008, em vigor a partir de 29 de abril de 2009, toda mulher brasileira tem direito a realizar pelo SUS sua mamografia anual a partir dessa idade.

Compartilhe:
Deixar um comentário

Dicas importantes para seguir depois da depilação!

Dicas importantes para seguir depois da depilação!

Fique atenta a alguns cuidados importantíssimos para ter depois da depilação! Para garantir a pele perfeita por mais tempo é preciso seguir alguns passos após a depilação. Não deixe sua pele de lado, cuide bem dela!

1-      Evite o sol nas próximas 48 horas. Como sua pele está mais sensível após a depilação, o protetor solar é essencial e ajuda a evitar manchas em sua pele.

2-      Não passe nenhum tipo de hidratante ou óleo nas próximas 24 horas. Como os poros da sua pele estão abertos, esses cremes poderão obstruir suas entradas, aumentando assim as chances de aparecerem pelos encravados.

3-      Não use produtos a base de óleo como desodorantes e cremes dermatológicos, seu uso podem provocar irritação e manchas na pele.

4-      Sua pele precisa respirar. Evite ao máximo usar roupas apertadas como jeans, devido à sensibilidade após a depilação, os riscos de se contrair bactérias e fungos podem aumentar.

5-      Evite saunas e piscinas no dia. No chuveiro,  água morna/fria é obrigatório afim de evitar irritações e ardências.

6-      Esfoliação sempre. Para diminuir os riscos dos seus pêlos encravarem quando começarem a nascer, a esfoliação corporal é obrigatória. O ideal é que seja feita de 1 a 2 vezes na semana. Lembre-se de não exagerar pois você poderá causar danos a sua pele.

Compartilhe:
Deixar um comentário

Tenha uma alimentação saudável!

Tenha uma alimentação saudável

Procure sempre ter uma alimentação o mais natural possível. Faça trocas saudáveis e fuja de refeições com muitos produtos industrializados. Substitua alimentos mais pesados e gordurosos por versões mais leves, faça seu próprio molho para o macarrão e opte por sucos naturais.

Troque os queijos gordurosos por versões mais leves como o queijo cottage e a ricota, o presunto por peito de peru. Dessa forma você alcançará uma qualidade de vida melhor, ter uma alimentação balanceada é essencial.

Aumente e varie o consumo de frutas, legumes e verduras. Esses alimentos são ricos em  vitaminas, minerais e fibras que colaboram na manutenção e no bom funcionamento do organismo. As fibras são excelentes reguladores intestinais, dão sensação de saciedade, além de serem ótimos na prevenção de doenças.

Compartilhe:
Deixar um comentário

As terríveis estrias!

As terríveis estrias

Elas surgem nos seios, na barriga, nas coxas ou no bumbum. Devido à gravidez, ganho de peso ou predisposição genética. Não importa qual a razão ou o local das estrias, elas são o pesadelo de toda mulher!

As estrias são o rompimento das fibras elásticas na camada intermediária da pele, onde estão situadas as fibras de colágeno e elastina. Essas fibras são responsáveis pela elasticidade e tonicidade do tecido. Quando a pele se estende ela rompe as fibras elásticas do local. Para conter este rompimento, o organismo cicatriza aquele local. Assim, surge a estria.

Tratamentos que estimulam a produção de colágeno, para recompor o tecido, e de elastina, para dar elasticidade à pele são recomendados para evitar o seu aparecimento. Eles visam melhorar o aspecto estético estimulando a formação de tecido colágeno nas lesões e podem ser tratadas de diversas formas. Procure um dermatologista para saber qual é o melhor tratamento para o seu caso e fique longe da inimiga número 1 das mulheres!

Compartilhe:
Deixar um comentário